quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Ilhéus faz campanha sobre horário da coleta de lixo

Com o tema ‘A limpeza de Ilhéus está com hora marcada’, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), inicia nesta quinta-feira, 07, uma campanha informativa, educativa e de conscientização sobre a limpeza urbana. A ação vai ocorrer em três etapas, em parceria com universidades locais, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e a Cooperativa de Catadores de Lixo de Ilhéus (Colimpa).  
Na primeira etapa, estudantes universitários passarão em cada residência do município, levando um calendário com o horário determinado para a passagem do carro coletor do lixo no bairro. Na ocasião, os estudantes falarão sobre a necessidade do descarte do lixo doméstico no horário estabelecido para a manutenção da saúde pública e organização do espaço coletivo. “O calendário foi impresso em tamanho ofício, para facilitar sua fixação nas residências”, informa o titular da Sedur, Isaac Albagli.  
A segunda etapa tem caráter educativo e de conscientização. Técnicos da Sedur e especialistas em meio ambiente realizarão palestras nas escolas públicas e privadas do município, abordando temáticas referentes à limpeza urbana e sua importância para o desenvolvimento da cidade. Para o secretário, os estudantes são os grandes multiplicadores de informação. “Esta é a melhor forma de atingir toda a população”, considerou.
A terceira etapa será realizada em parceria com a Conder, o Ibam e a Colimpa e inclui a implantação do processo de coleta seletiva no município. “Vamos começar pelas áreas industriais e comerciais, em seguida atuaremos nas áreas residenciais”, pontuou Isaac Albagli. O secretário informou, ainda, que nesta etapa serão distribuídas sacolas para que a população adquira o hábito de descartar o lixo orgânico, plásticos, papel, vidros separadamente e que a Conder já disponibilizou caminhões apropriados para a coleta seletiva.
 Da Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 06.02.2013

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...