quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

VANE TOMA POSSE NO CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO


Com uma Missa de Ação de Graças, às 9/h, celebrada pelo bispo Dom Ceslau Stanula, na Catedral de São José  deu-se  início a solenidade de  posse do novo prefeito de Itabuna. O novo  prefeito Claudivane Leite (Vane) no seu pronunciamento  de posse, às 11:30/hm, no Centro de Cultura Adonias Filhos disse que vai fazer um governo com austeridade e acabar com os vícios, enfatizando que é o prefeito de todos os itabunenses.

A posse foi bastante concorrida e o  público aplaudiu o seu novo governo, depositando nele toda a esperança e confiança visando o progresso de Itabuna. Como todos os demais prefeitos empossados no dia de ontem (1º), Vane ressaltou que está pegando o município endividado e com muitos problemas para resolver.    

Aldenes Meira Presidente da Câmara
Os 21 vereadores de Itabuna também foram empossados no mesmo local e elegeram, como novo Presidente Aldenes Meira (PC do B) para  o biênio 2013/2014 à presidência da nova Câmara de vereadores.

Aldenes Meira, obteve 20 votos, um dos  vereadores anulou o seu voto. Aldenes demonstrou muita habilidade política para articular a nova Mesa Diretoria. O PC do B é o mesmo partido do vice-prefeito de Itabuna Wenceslau Júnior que deu apoio diretor para a articulação.

Nova Mesa diretora


Zé Silva, vice-presidente

A nova mesa da Câmara de Vereadores de Itabuna ficou assim constituida: vereador Aldenes Meira,  presidente; Zé Silva, 1º vice-presidente; Ronaldo Geraldo (Ronaldão), 2º vice; Pastor Francisco, 3º vice; Antônio Cavalcanti,  1º secretário e Chico Reis, 2º secretário.

 JABES EM ILHÉUS
Jabes veio a posse de Vane

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, tomará posse, em solenidade no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, as 16/h. Logo após a eleição da Mesa Diretora da Câmara e posse dos vereadores.

O prefeito em seu pronunciamento falou das dificuldades que serão encontradas para administrar Ilhéus, devido aos desmandos dos últimos governantes.

Logo após a posse assinou vários decretos emergenciais, um  trabalho, que não tem data para terminar e  recebendo o apoio de empresas privadas sediadas no município, inclusive, fornecendo veículos  e outros equipamentos necessários, para a limpeza da cidade e seus distritos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, os trabalhos serão iniciados na manhã desta quarta-feira, começando pela área central da cidade e estendendo-se  a todos os bairros e distritos. 

BARRO PRETO
Jaqukeline promete sinceridade/foto arquivo
Dentro de um clima de muita emoção às 12/hs de ontem no Ginásio de Esporte Municipal de Barro Preto, tomou posse, após a posse dos vereadores, também no mesmo local, a nova prefeita Jaqueline Mota. 

Em seu discurso, ela também queixou-se   dos desmandos administrativos  do município da luta  que vai enfrentar e agradeceu penhoradamente   a tosos seus coordenadores de campanha e sua família, “sem eles eu não poderia estar aqui”, enfatizou, pregando um governo de  responsabilidade e transparência para a população barropretense  que tanto sofre.

Ainda falou da sua origem humilde, filha de caminhoneiro e da sinceridade que quer em seu governo.  Logo, após, a posse, a prefeita Jaqaueline Mota, empossou o seu secretariado e alguns chefes de setores.  Santana (Zé Petro) será o novo Secretário de Administração e Fernando Badalo, chefe da regulação. A todos desejamos muito sucesso  

Fotos: Chaparraus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...