quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ex-paciente promove confraternização no Hospital Manoel Novaes



Uma emocionante festa de Natal e gratidão. Assim pode ser resumida a confraternização promovida pela família de uma ex-paciente do Hospital Manoel Novaes na manhã desta quinta-feira (20), dentro da própria unidade hospitalar. Maria Clara, de 7 anos, sua mãe Roberta Freitas e a vovó Maria Dininha dos Santos voltaram ao hospital onde a criança foi tratada de uma apendicite para agradecer a acolhida e a assistência prestada à criança.  

A confraternização foi animada pelo Papai Noel, show particular do grupo As Sapekas, DJ Nadinho e o músico Amstrong. Lanches e sucos foram servidos pela equipe do Dragon Drinks e muitos brindes sorteados entre os funcionários e brinquedos distribuídos para cada uma das crianças internadas. 

Segundo Roberta Freitas, a iniciativa partiu da necessidade de agradecer a acolhida recebida pela equipe de profissionais que trabalham no Hospital Manoel Novaes. “Minha filha ficou internada 10 dias, quando fez a cirurgia de apendicite, voltando a ficar na UTE por mais 15 dias, quando houve uma complicação pós-cirúrgica provocada por aderência. Foram dias de muito sofrimento e angústia, mas Deus, Nossa Senhora e o Hospital foram decisivos para a cura da minha filha”, declarou Roberta. 

Durante a confraternização, Maria Clara fez um agradecimento especial ao médico cirurgião pediátrico Ronaldo Garcia, responsável pelo acompanhamento da criança. Emocionado, o médico agradeceu o carinho e fez um pedido especial para Maria Clara: “Peço que nas suas orações lembre-se sempre do Hospital Manoel Novaes, pois, todos que trabalham aqui e tudo que fazemos é para o bem das crianças que aqui chegam precisando de ajuda”, declarou o médico Ronaldo. 

Para Maria Clara, o tempo de permanência no Hospital foi difícil, mas foi importante para mostrar que a cura é possível. “Agradeço também a minha pediatra, Terezinha, e em especial a todos que me ajudaram a estar aqui hoje dançando e me divertindo”, registrou Maria Clara. 

Ainda sobre a confraternização, Roberta lembrou que contou com diversos apoiadores para poder promover a confraternização de Natal, em especial às empresas: Água de Cheiro, Traços e Formas, Pão de Mel, Empadinhas da Vovó, Digital Filmes, Supermercados Meira, Clédina Salgados, Tutt Frutt, Dragon Drinks, DJ Nadinho, Pallace Hotel, Amstrong, As Sapekas, Feijoada do Sodré, Pizzaria Estância e restaurante Pimenta de Cheiro.     

Por Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...