sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Policiais tiram a vida de trabalhadores manifestantes na África do Sul


Policial atira em mineiros durante confronto nesta quinta-feira (16) na África do Sul (Foto: Reuters)

Em todo o mundo, tira-se a vida do ser humano, de forma brutal. O homem se acha no direito de se auto-intitular Deus, quando tira a vida do outro,seja qual for o motivo, seja qual for à desculpa.  Uma prova desse “achismo” foi à morte de 38 trabalhadores de uma mina, na África do Sul.
Policias abriram fogo contra mineiros na África do Sul. (Foto: AP Photo)
Na trágica ocasião, a polícia africana, abriu fogo contra os trabalhadores que estavam reivindicando seus direitos, com uma greve. O lugar da “chacina” foi à mina de platina Marikana, no noroeste da África do Sul, o ministro da polícia, o senhor Mthetwa disse á uma rádio local, que além dos mortos, também há muitos feridos na mina, e disse também, que os manifestantes estavam munidos com manchetes e paus, mas não ficou claro se houve disparos contra os policiais.

Com toda essa brutalidade, a única coisa que as autoridades locais falam, é que “a polícia fez tudo o que pôde, mas os mineiros disseram que não deixariam o local e que estavam dispostos a lutar”. Desde quando, isso é motivo para sair atirando em alguém?
É uma pena que a humanidade tenha chegado a esse patamar de crueldade, é uma pena vê as imagens desses homens mortos, e pensar que existem famílias que dependiam deles para viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...