sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amurc repudia cancelamento da duplicação da Ilhéus/Itabuna pelo Governo


Presidente da Amurc
O Presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - AMURC e Prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado pontua a decepção da Associação quanto ao cancelamento dos recursos referente ao Projeto de duplicação da BR 415 (Ilhéus-Itabuna). Cita que no ofício de número 096/11 datado de 10/10/11 da AMURC e entregue ao Governador, que recebeu deste a confirmação dos esforços do Estado junto a União quanto a importância desta obra, que permitirá ampliação do corredor logístico, fundamental para o desenvolvimento da região, principalmente no momento de construção do Projeto Intermodal.

Cláudio Dourado entende que é necessário coerência, no momento em que a sociedade debate sobre a construção do Porto Sul, um dos braços deste projeto e a mesma comunidade é suprendida com esta decisão equivocada. “Estamos prontos para mais uma batalha, iremos aos Governos, Federal e Estadual, pediremos apoio aos Senadores, Deputados Estadual e Federal, e estamos convictos de que o bom senso permitirá uma reavaliação e correção deste ATO, fazendo com que os governantes percebam a importância de aprovar e começar uma obra, que não tem como ser adiada, pois o seu estado atual já não mais atende, e a não realização desta será o maior gargalo de um Complexo logístico que pretende ser instalado no Sul da Bahia”.

Da assaessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Professores para educação na Bahia

Mais de 90% dos professores da rede estadual rejeitaram a oferta e aprovaram paralisação das atividades. Crédito: Divulgação/APLB Professore...