segunda-feira, 30 de abril de 2012

“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte


Esse assunto vem sendo discutido há muito tempo, por todas as pessoas que se preocupam com a cultura itabunense. É sabido que toda cidade necessita de centros culturais, em Itabuna, falta um espaço para que os artistas locais divulguem o seu trabalho. Geralmente, os políticos priorizam outros setores básicos para a população, deixando assim, a cultura para o segundo plano, ignorando o fato da sua grande relevância na sociedade.  
Itabuna é conhecida por ser a cidade dos barzinhos, e infelizmente a população se acostumou a isso, para comprovar esse acomodamento, é só passar todo o final de semana, em alguns pontos da cidade e perceber que o contingente de consumidores de barzinhos, só faz aumentar. Falta um centro cultural, que funcione a semana toda, com exposições, shows, esculturas, artesanato, ou seja, um lugar democrático, onde seja possível desfrutar de momentos de lazer. Não podemos continuar vivendo apenas de comércio.

“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Uesc promove 1º Seminário de Lúpulo

Novas oportunidades para a agricultura regional A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Programa de Pós-Graduação em Produ...