quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Policiais Militares da Bahia deflagram estado de greve

Reunidos em assembleia na tarde de ontem (31) policiais militares da Bahia decidiram entrar em estado de greve. Segundo a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), a categoria reivindica o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento da gratificação por atividade policial (chamada GAP 5), incorporação da gratificação ao salário, regulamentação do pagamento de auxílio acidente e adicionais de periculosidade e insalubridade.

Segundo a entidade, o governo se recusa a acatar o que prevê a legislação, bem como os pleitos da categoria, o que inclui ainda o cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética e de uma comissão para discutir o plano de carreira dos PMs. De acordo com a entidade, os policiais baianos recebem o salário base, equivalente ao salário mínimo e a GAP 3, que somam mensalmente cerca de R$ 2.300.

Enquanto o movimento policial recrudesce, o governador do Estado, Jaques Wagner, acompanha a presidente da República, Dilma Rousseff, em viagem a Cuba.

Apesar da movimentação dos policiais, o comando da PM afirma, porém, desconhecer a decisão dos policiais e pede à população que mantenha a calma porque o policialmente ostensivo se mantém nas ruas. “Os homens do turno das 19h já estão em suas funções e está tudo dentro da normalidade", afirmou o coronel Gilson Santiago.

Por - Heliana Frazão
Mais informações no UOL, Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...