terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Augusto Castro reivindivica que Itabuna sedie Assembleia Itinerante

O deputado Augusto Castro (PSDB) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, que a primeira sessão do projeto Assembleia Itinerante neste ano seja em Itabuna, polo da região Sul. Em ofício encaminhado à presidência da Assembleia, o deputado sugeriu que a sessão seja realizada no dia 15 de março,  quinta-feira que antecede o dia do padroeiro da cidade, São José, comemorado no dia 19.

Augusto Castro elencou alguns motivos para a escolha de Itabuna: o centenário de Jorge Amado, filho ilustre de Itabuna; ser um polo que concentra pelo menos 120 municípios e ser o 2º maior polo de comunicação da Bahia, tirando a capital. "Ali estão concentrados três emissoras de televisão, quatro de rádio FM e três AM, três jornais, duas revistas e dezenas e sites e blogs de notícias", argumenta.

Temas também foram sugeridos pelo deputado em seu ofício. Augusto Castro considera imprescindível que a Assembleia Itinerante discuta com a população questões relativas à saúde, segurança pública, obras públicas paralisadas, duplicacação da BR-415 - trecho que liga Itabuna a Ilhéus , e investimentos para tornar Itabuna em um polo têxtil.

Em 2011 foram realizadas duas sessões itinerantes da Assembleia Legislativa: uma em Vitória da Conquista e outra em Feira de Santana. O deputado também tenta que o governo do Estado encaminhe projeto que cria a região metropolitana, conforme previsto na Constituição Estadual. " Como a de Feira de Santana foi aprovada durante a sessão itinerante, a de Itabuna e Ilhéus poderia ser também", defende Augusto Castro.
Por - Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...