sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Manoel Leão com nova Unidade de Saúde da Família

O bairro Manoel Leão, em Itabuna, recebeu na última  quarta-feira (18) sua primeira Unidade de Saúde da Família. O novo Posto com todos os requisitos preconizados pelo Ministério da Saúde para uma estrutura totalmente moderna e pronta para prestar um bom atendimento à comunidade local.

De acordo com Reinaldo Macêdo, residente há 22 anos no bairro, a instalação da primeira Unidade de Saúde da Família resgata a dignidade dos moradores, que não tinham muitas alternativas de acesso à saúde pública, apesar de existir um espaço alugado para atendimento.

O presidente da Associação de Moradores do Manoel Leão, Érick Melo, revelou que o único posto existente no bairro funcionava em um imóvel alugado sem uma estrutura para atender os pacientes.

Prefeito Azevedo


Para o prefeito, a unidade é uma conquista histórica dos moradores, pois o bairro de 28 anos nunca recebeu um investimento na área da saúde. “Nós chegamos ao Manoel Leão com a responsabilidade de cuidar da vida dessas pessoas, oferecendo serviços de atendimento básico, com profissionais competentes para atender a população”, destacou Azevedo. Aliada à iniciativa de levar melhor qualidade de vida à comunidade, o governo está construindo a primeira rede de esgoto e drenagem no Manoel Leão, quando destacou os serviços executados pela Emasa, através de seu diretor-presidente, engenheiro Geraldo Bríglia e a sua competente equipe
Fotos Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...