sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo explica ação para transferência de feira

O secretário de Governo da Prefeitura de Itabuna, Carlos Burgos, explica que o governo municipal, por sua formação democrática e pluralista,  não persegue nenhuma pessoa física ou jurídica, e que no caso do litígio judicial com o grupo empresarial  Kaufmann, com relação à área e galpões desocupados pela Kildare, que desativou a sua unidade industrial em Itabuna, o município está realizando melhoramentos no local com a proposta de relocação e reestruturação da feira do São Caetano.

Burgos esclarece que a transferência  da feira do São Caetano de um lugar impróprio e de sem higienização, onde existem problemas gravíssimos de limpeza, saneamento e para a comercialização de alimentos, envolve uma série de procedimentos e projetos visando à oferta de condições adequadas de infraestrutura, incluindo serviços de energia, água e esgoto, coleta de lixo e segurança, que vão permitir um melhor atendimento e segurança para feirantes e consumidores.
De acordo com o secretário, “infelizmente, os representantes do grupo Kaufmann estão nos acusando de perseguição, mas não temos nenhum motivo para qualquer tipo de perseguição, pelo contrário, pois temos o maior apreço pela família Kaufmann, que tem participação na história da vida comercial e econômica de Itabuna”, argumentou.

Carlos Burgos acrescenta que o terreno pertencente à família Kaufumann está sendo desapropriado, “e o grupo tem o direito de entrar na justiça e discutir o valor que foi depositado. Nós depositamos R$ 320 mil pelo imóvel e eles vão dizer se vale ou não, isso vai ser discutido em juízo, é o juiz que vai determinar se o valor está certo ou não”.

Quanto à transferência da feira para o novo local, o secretário acredita que os feirantes terão toda a segurança possível e que a  remoção será efetivada em março ou abril, com toda a infraestrutura operacional e toda a segurança para que tomem posse dos seus boxes. “Essa disputa judicial envolve apenas a Prefeitura e o grupo Kaufmann, mas ninguém vai sair prejudicado com isso, até porque a decisão final compete à Justiça”.

Por: Kleber Torres    Reportagem: Tainam Nicácio  Fotos: Valdyr Gomes   20-01-2012  
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...