terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cemitério Campo Santo preparado para Dia de Finados

         A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna dá continuidade ao trabalho de manutenção do Cemitério Campo Santo com destaque para a aproximação do Dia de Finados, quando o local receberá milhares de visitantes. O andamento acelerado das obras de conclusão do muro, a abertura de uma nova quadra e duas novas alas para sepultamento já poderão ser vistos neste dia 2 de novembro.

         A limpeza da fachada, o trabalho de jardinagem, a manutenção dos jazigos e gavetas são ações desenvolvidas pela equipe da Necrópole da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna durante todo o ano e potencializadas com a proximidade do Dia de Finados. “Sabemos que o cemitério é um local de saudade e reflexão, assim, buscamos deixar o ambiente o mais harmonioso possível para os familiares e amigos que visitam os túmulos de seus entes queridos”, declarou a coordenadora da Necrópole, Marluce Lima. 

         As fortes chuvas que caem em Itabuna nas últimas semanas impediram a finalização das obras de conclusão do muro do cemitério Campo Santo, previstas para ser entregue ainda no final de outubro. No entanto, o avanço da construção dos 750 metros de muro já pode ser verificado, com garantia de maior segurança e privacidade para o Cemitério. Investimentos realizados na abertura de uma nova quadra para sepultamento também já são uma realidade.    
       
 História 

         Tradicional espaço para sepultamentos, o Cemitério mantém média de 1.500 sepultamentos por ano, constituindo-se como principal espaço para desenlace corporal em toda região.          Sobre sua história, ainda no início do século passado, em 1919, foi iniciada a construção do Cemitério Campo Santo, com inauguração realizada no ano de 1925. 

         A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, através do Cemitério Campo Santo, cumpre uma cota de filantropia fornecendo quantidade de 18 sepultamentos mensais isentos de pagamento de quaisquer taxas de manutenção e ocupação do solo. Esta cota, que comumente é ultrapassada por força da demanda, é processada a partir da Prefeitura Municipal de Itabuna, através do serviço de Assistência Social.

         Fora do limite da cota beneficente, a SCMI também isenta de taxas de sepultamento entes encaminhados por qualquer uma das diversas instituições filantrópicas de atenção à saúde existente em Itabuna, a exemplo das Fundações, Albergues, Abrigos, e ONGs.  
 Por: Jaqueline Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...