quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeitura Móvel reinicia na Califórnia


O governo ajusta os últimos preparativos para implementação da segunda etapa do Programa Prefeitura Móvel, neste sábado (28), no bairro da Califórnia, já que a primeira aconteceu no bairro Lomanto Júnior e com muito sucesso.

O bairro California consiste em uma área densamente povoada, na zona Norte da cidade, o projeto da Prefeitura Móvel oferece serviços na área social, de saúde e educação, além da realização de obras emergenciais de infraestrutura, pavimentação e iluminação pública, a população manifesta a sua expectativa e o otimismo em relação às ações da administração municipal, que vai transferir a sua sede para aquela comunidade.

A Emasa também participa do Projeto, levando para o local a suas equipes, comercial e técnica  no sentido de resolver problemas de pedencias, recuperação e ligações de redes, tanto de esgoto ou água.
 
Para Marilena Monteiro Lima, que reside há 50 anos na rua da Coelba, o projeto iniciado com sucesso pelo prefeito Capitão Azevedo, no bairro Lomanto, tem tudo para dar certo na Califórnia: “nossa rua é carente de melhorias e tem muita lama quando chove”.

Ela também acredita que a ação do governo vai se refletir não só na melhoria da infraestrutura do bairro, com investimentos em esgotamento sanitário e pavimentação de ruas, como também na melhoria dos serviços públicos, inclusive do Posto de Saúde e no sistema de abastecimento de água.


O pedreiro Giovani Alcântara conta que o prefeito Azevedo esteve recentemente visitando o bairro em companhia de técnicos do governo para identificar problemas e soluções que devem chegar agora, com a implantação da Prefeitura Móvel: “a nossa expectativa é com a melhoria na rua onde moro, que está abandonada há 17 anos e hoje, é carente de tudo”. Acredita ainda que as ações vão beneficiar a todo o bairro.

Denilton Santos Silva, que reside na rua da Coelba, espera melhorias no saneamento, na pavimentação e na estrutura do bairro. Para ele, a chegada do programa representa a concretização de um sonho acalentado há muito tempo, porque o bairro é carente de melhorias na infrestrutura, e até mesmo de ações na área social, uma vez que as benfeitorias vão atender a todo o conjunto da população.

Por: Kleber Torres Fotos: pedro augusto 26-05-2011
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

Tráfego de veículos na Avenida Princesa Isabel por causa das obras do complexo viário foi modificado Obras da Princesa Isabel A Prefeitura d...