quinta-feira, 14 de abril de 2011

Itacaré realiza ações de olho no turista da própria Bahia

Praias deslumbrantes, muita areia branca, sol durante quase todo ano, cachoeiras, esportes radicais, trilhas, culinária rica e balada para todos os gostos. 

Além de tudo isso, Itacaré é um dos poucos lugares do mundo que consegue reunir Mata Atlântica preservada, mar e rios.

Mas esse paraíso no sul da Bahia ainda é desconhecido por muita gente de outras regiões do estado. 

Por isso, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, está promovendo ações de marketing para divulgar o destino para moradores de localidades como Barreiras, Feira de Santana, Jequié, Serrinha, Vitória da Conquista e Juazeiro.

A divulgação regional do destino Itacaré começou por  Salvador, durante a Mostra do Destino Costa do Cacau, no Shopping Barra, entre os dias 7 e 10 deste mês. O evento reuniu representantes de secretarias de turismo dos municípios do sul da Bahia, empresários do setor e teve como parceiro o Sebrae.

De acordo com a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, nos próximos meses o destino será divulgado nas regiões de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jequié. “Sabemos que tem muitas pessoas que moram nesses municípios que ainda não conhecem os atrativos de Itacaré. Por isso, vamos levar informações sobre o destino”, conta Diana.  

Além de 16 belas praias, o turista tem entre as opções fazer um rafting nas corredeiras no distrito de Taboquinhas e passeio de canoa pelo Rio de Contas. O mais cauteloso pode reservar um tempo para conhecer à cachoeira do Tijuípe.

Por causa dos atrativos, por diversas vezes o município do sul da Bahia foi recomendado por publicações estrangeiras. Em 2008, o jornal norte-americano “New York Times” destacou Itacaré como um dos 53 lugares do mundo que valem a pena serem visitados. Naquele ano, foi o único do Brasil incluído na lista dos pontos turísticos mais badalados do planeta.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

"Ninguém aguenta mais”, diz ACM Neto após cabo da PM ser morto com tiro de fuzil no Nordeste de Amaralina*

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou nesta terça-feira (3) a morte de um cabo da Polícia Militar da Bahia durante ...