O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, vistoriou ontem (10), em companhia do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, as obras de macrodrenagem do Canal do Lava-Pés e de urbanização da avenida Amélia Amado.
A obra tem um custo estimado de R$ 12,8 milhões e é executada com recursos do Ministério da Integração Nacional contratados ainda na gestão do ex-ministro. Ele esteve em visita à região no último final de semana.
Mais de 30% da obra de macrodrenagem do canal já está concretada e esta etapa estará concluída até julho, segundo o cronograma apresentado pelo Secretário de Planejamento, Fernando Vita, que fez um relato do projeto executivo.
Alterações no tráfego
A obra contempla retornos nas imediações do Colégio Ação Fraternal de Itabuna e nas proximidades do prédio da Justiça Federal, próximo ao CNPC. Também vai alterar o tráfego de veículos no cruzamento da Juracy Magalhães com a Amélia Amado. Prevê a manutenção das pontes da avenida do Cinqüentenário e da Adolfo Maron, que dá acesso ao Hospital Santa Cruz.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima não só fez questão de verificar o andamento das obras, como destacou a parceria com o governo municipal para realização de uma importante obra de macrodrenagem e que vai implicar no futuro na melhoria da mobilidade urbana, desafogando o tráfego na área central da cidade.
Também no final de semana, o prefeito Azevedo inspecionou, em companhia do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar e de técnicos da Sedur as obras de desobstrução dos canais do Novo São Caetano/Fonseca e São Pedro, com apoio de retroescavadeiras e escavadeiras hidráulicas, além de caminhões da frota da Prefeitura.
WWW.ITABUNA.BA.GOV.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável