segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fundação do Hospital de Base tem novo presidente Dr. Leopoldo dos Anjos

A solenidade de posse do novo presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi) - instituição mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), José Leopoldo dos Anjos, aconteceu na tarde da última sexta-feira (7), no saguão daquela unidade de saúde.

Presente a cerimônia, o prefeito Capitão Azevedo assinou a ata de posse do novo presidente, que já respondia pela administração da Maternidade Esther Gomes e, a partir desta data, acumulará as duas direções. Compareceu a posse inúmeras autoridades, dentre elas os secretários municipais, vereadores, presidentes de associações de bairros e das fundações municipais Ficc e Marimbeta, o presidente da Emasa, Alfredo Mello e representantes de partidos políticos, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, além dos funcionários e diretores do Hblem.

O prefeito Capitão Azevedo pediu à nova administração compromisso, empenho e dedicação. “A partir de agora vocês não podem mais perder tempo, trabalhem sábado, domingo e feriado, se preciso for, para fazer com que o Base seja novamente a potência hospitalar do sul baiano”, declarou o prefeito.

Aos presentes, o capitão Azevedo lembrou ainda que, independente das opções políticas de cada um, todos unam esforços pelo Hblem. “Eu espero que todos vocês dispam-se de suas opções político partidárias, para lutarmos juntos por uma saúde digna ao itabunense”, conclamou Azevedo.

José Leopoldo em seu discurso citou o maior problema do hospital, que é a falta de recursos, dizendo que “apesar dos recursos hoje disponibilizados para o hospital serem insuficientes, buscarei, juntamente com o novo secretário de saúde Geraldo Magela, fazer do Hblem um hospital digno para atender à população de Itabuna e as cidades circunvizinhas”.

O secretário de saúde de Itabuna não participou da cerimônia, pois se encontrava na capital do estado participando de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado - Sesab, com o Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, tratando de assuntos ligados ao Hblem e à saúde de Itabuna.

O presidente da câmara de vereadores, Ruy Machado, presente a solenidade, lembrou que “era bom se o governador desse a contribuição financeira do Estado ao Hospital de Base de Itabuna na mesma medida com que ele atende ao hospital Regional de Ilhéus. Certamente a situação melhoraria bastante”. E, para finalizar, desejou ao novo presidente da Fasi sucesso e renovou o apoio de toda comunidade na tarefa de para melhorar a imagem da saúde de Itabuna.

Por: Mariana Carvalho – Foto: Vinícius Borges 10/01/2011

Leia Mais:
www.itabuna.ba.gov;br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...