quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Advogados protestam no Fórum Rui Barbosa


Revoltados com o possível abuso de poder do Juiz Waldir Viana, titular da 4ª Vara Civil de Itabuna, por ter ofendido o advogado Andirlei Nascimento, presidente da OAB Regional Sul, centenas de advogado de todo o Sul da Bahia fizeram um manifeste ontem (26) em frente ao Fórum Rui Barbosa solicitando a transferência do magistrado.

Tudo começou quando o presidente da OAB, Andirlei Nascimento foi chamado por um colega para que ele tivesse acesso a um processo e a juiz Cláudia Panetta, que é esposa do Juiz, não permitia.  

O advogado, Presidente da OAB disse que foi agredido pelo juiz, de início dizendo que não gostava dele, em seguida o chamou de “papa jaca” e “plantador de batas”. Ainda esclareceu Andirlei, que só não houve agressão física porque ele tirou por menos enfatizando que o Juiz estava armado, quando lhe chamou para uma briga.

Essa história faz-nos lembrar as partidas de futebol entre as seleções amadoras de Itabuna e Ilhéus, quando surgiram essas frases pejorativas de ambas as torcidas; “Papa Jaca”: os itabunenses e “Papa Caranguejo”: os ilheenses, na época houve até morte através de pedras de um torcedor. A Seleção Amadora de Itabuna foi campeã por sete vezes no Estado!    

A OAB Regional Sul da qual Andirlei é seu presdiente já  solicitou o afastamento do Juiz, que agrediu aos advogados quando esses tentavam exercer o exercicio da sua profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...