sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Dilma divulga carta de compromisso contra o aborto para pôr fim a boatos"

Da Redação, com Agência Brasil

brasil@eband.com.br

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, divulgou nesta sexta-feira uma carta na qual se coloca contra a legalização do aborto. O documento, de acordo com a candidata, tem o objetivo de colocar um “fim definitivo à campanha de calúnias e boatos”, segundo ela, espalhados por seu adversário.


Na carta, Dilma afirma ser "pessoalmente contra o aborto" e defender "a manutenção da legislação atual sobre o assunto". A petista também ressalta que, caso eleita, vai "desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida".

Outro tema mencionado no documento é o projeto de lei complementar 122, que torna crime a homofobia. A candidata declara que, se o projeto for aprovado, "será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão".

A carta foi encaminhada pela campanha do PT para lideranças religiosas e será repassada aos fiéis.

A candidata encerra o documento dizendo que "não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião".
 
Expressaounica
 
Meus avós já diziam de que: " O pau que nasce torto, morre torto". a respeito do texto da petista; Em primeiro lugar, não foi a Coordenação de Serra que espalhou que Dilma era a favor do aborto e do casamento de homem com homem e de mulher com mulher. Esse protesto ou boatos como ela diz, partiu espotaneamente do povo; os religiosos, pois eles são do bem, e não de José Serra como ela diz em sua  desesperada "carta" para abrçar o Brasil com suas mãos. 
 
Daqui esperamos que as Igrejas não destribuam essa aberração e também caiam nas mentiras da Dilma. Ai está mais uma... Cuidado eleitor! Ame a sua Pátria, o seu País.    A mentira agora tornou-se oficial! E não de perna curta!



Dando truque nos evangélicos: um dia depois do 1º turno, governo prorroga convênio com grupo que quer legalizar o aborto

Por Leandro Colon, no Estadão:
A postura da candidata Dilma Rousseff (PT) em prometer aos eleitores não mudar a lei do aborto contradiz a atuação do próprio governo que representa. O Ministério da Saúde publicou, em 4 de outubro, um dia depois do primeiro turno, a prorrogação de um convênio que estuda mudanças na sua legislação. O projeto, segundo o contrato publicado no Diário Oficial da União, chama-se “Estudo e Pesquisa - Despenalizar o Aborto no Brasil”.
Dilma divulgou ontem uma carta em que diz ser contra o aborto e promete não tomar “iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação” sobre o assunto. O objetivo dela é diminuir a resistência de grupos religiosos que pregam voto contra a petista, por ter defendido no passado a descriminalização do aborto.
Só que a promessa vai na contramão da atuação do Ministério da Saúde nos últimos anos e tem incomodado entidades que atuam em parceria com o governo. Esse recente convênio, prorrogado até fevereiro de 2011, foi fechado no ano passado com a Fundação Oswaldo Cruz, do Rio, e faz parte do Grupo de Estudo sobre o Aborto, que reúne desde 2007 entidades civis dispostas a debater o assunto com o Executivo, o Judiciário e o Legislativo. O governo desembolsou, só para a Fiocruz, R$ 121 mil para incentivar a discussão.
Coordenador desse grupo de estudos em todo o País, o médico Thomaz Gollop lamenta a carta de Dilma e o rumo da discussão sobre o tema no segundo turno. “O enfoque está errado, inadequado, seja para qual for o candidato. O Brasil precisa se informar. Nas alturas dos acontecimentos, isso virou uma discussão de posicionamento radical”, diz. “Acho muito ruim que esse tema seja motivo de barganha. É completamente inadequado que o candidato diga o que vai ser feito.”
O projeto apoiado pelo governo trata, segundo extrato do Diário Oficial, de estudo para “despenalizar” o aborto, ou seja, não aplicar penas às mulheres que adotam essa prática, condenada por lei. Mas, segudo o coordenador, a idéia é ir mais longe e não fazer mais do aborto um crime.
(…)
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...