sábado, 9 de outubro de 2010

Datafolha mostra Dilma com 48% e Serra com 41%

A Datafolha divulgou neste sábado a primeira pesquisa após o primeiro turno das eleições. A vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra é de 48% contra 41%. Considerados apenas os votos válidos, a candidata petista subiria para 54% contra 46% do tucano.

Se as eleições fossem hoje 4% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 7% estão indecisos, segundo o Datafolha. Na votação de 3 de outubro, Dilma ficou com quase 47% dos votos válidos contra pouco mais de 32% de Serra.

Fonte: Fonte UOL

Considerando o erro do Datafolha no primeiro turno, quando deu três pontos a mais para Dilma e tirou dois pontos de Serra, a pesquisa de hoje pode ser lida como a petista tendo 45% e o tucano alcançando 43%.

O que dá um empate técnico. Agora, se quiserem ler de forma diferente, em cima de votos conquistados nos últimos cinco dias, José Serra cresceu 8 milhões de votos e Dilma Rousseff aumentou ralos 2 milhões de votos. Ou seja 1: Serra está pegando 80% dos votos da Marina. Ou seja 2: o tucano vem ganhando um 1 milhão de votos a mais do que a petista por dia.

Dando os devidos descontos e fazendo as devidas projeções, a pesquisa Datafolha indica que a Oposição vai vencer a eleição por algo em torno de 4 milhões de votos. Isso antes da missa de amanhã e da edição da Veja da próxima semana.
do blog: coturnonoturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...