terça-feira, 20 de abril de 2010

Empresários apontam sugestões
para obras da Cinqüentenário
Os secretários de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, além do diretor de Comércio, Waldeck Caricchio Santana, estiveram reunidos com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Diretores Lojistas e do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), para discutir o cronograma de obras na Avenida Cinquentenário. Os empresários reivindicam ajustes nos horários para evitar engarrafamentos e facilitar a movimentação de pedestres.

Segundo Maurício Athayde, o encontro foi proveitoso. “È muito boa a participação dos empresários como parceiros no acompanhamento das obras. Agora, vamos levar demandas para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a quem compete equacionar questões técnicas, eliminando possíveis transtornos e solucionando problemas”.

Além de ressaltar que o governo está inteiramente aberto às sugestões dos empresários e da população em geral, ele informou que o interesse é minimizar o impacto das obras, o que tem um custo a mais para o governo. O projeto de reurbanização e requalificação da Cinqüentenário está orçado em R$ 4 milhões.

Para o secretário Carlos Leahy, haverá uma reunião com os técnicos da Sedur e da Emasa, que vão analisar alternativas para reduzir os contratempos causados pelas obras. O presidente da ACI, Eduardo Fontes, que estava acompanhado dos diretores José Moreira Laythner e Eduardo Carqueija, explicou que o projeto tem impacto sobre o trânsito e mesmo sobre a movimentação do próprio comercio. Os representantes da CDL, Ednaldo Velanes Filho e Agnaldo Pereira, sugeriram que a obra fosse intensificada nos fins de semana, feriados e à noite.

Já o presidente do Sindicom, José Adauto, que tem loja na Cinquentenário, diz que a proposta dos empresários visa minimizar problemas nos horários de pico e ao mesmo tempo facilitar o escoamento do tráfego, diminuindo o impacto da obra na movimentação do comércio.


 Texto:Kleber Torres Fotos:Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...