segunda-feira, 22 de março de 2010

EMASA DEBATE PLANO SOBRE SANEAMENTO BÁSICO


O Presidente da Emasa, Alfredo Melo aponta no mapa os canais de Itabuna 
O Plano Estadual de Manejo de Águas Pluviais e Esgotamento Sanitário – PEMARES está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, alinhando a política pública estadual a Lei 11.172/08, que trata sobre saneamento.


Uma das equipes do Pemares, formada pelos engenheiros Francisco Chagas e Paulo Correia, além da Socióloga Lívia Bastos debateu o assunto hoje com a área técnica da Emasa, que estava representada pelo presidente Alfredo Melo, o engenheiro Daniel Gonçalves Neto, o Diretor de Expansão Jorge Neves e os técnicos Anderson Alves e Ângelo Marcos. O encontro que contou também com o engenheiro Marcos Alan, da Sedur/Itabuna, foi realizado em uma das salas cedida pela direção da FTC e teve também as presenças de várias pessoas da comunidade, preocupadas com a questão.


De acordo com o Governo do Estado, o plano tem como objetivo conhecer a situação dos serviços de esgotamento sanitário de 406 municípios na primeira etapa e na segunda a cidade de Salvador e a região metropolitana. O levantamento possivelmente estará pronto no inicio do mês de Julho, quando será elaborado um relatório de cada município, conforme informou o técnico Paulo Correia, da equipe da PEMARES. 

(A equeipe do Estado, ladeada por Alfredo Melo, o engenheiro Jorge Ribeiro Carrilho e Daniel Gonçalves, equeipe técnica da Emasa)

Todas as demais áreas serão visitadas, pelos técnicos da SEDUR/Bahia, para a realização dos diagnósticos e estudos, oportunidade em que os gestores públicos e representações sociais serão visitados, para avaliação das condições associadas aos serviços de esgotamento sanitário e manejo das águas pluviais urbanas.



Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Faculdade Madre Thaís celebra aprovação de egressas de Fisioterapia em Residência Multiprofissional em Saúde

Duas fisioterapeutas formadas recentemente pela Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, garantiram suas vagas no programa de Residência Multiprofi...