segunda-feira, 22 de março de 2010

EMASA DEBATE PLANO SOBRE SANEAMENTO BÁSICO


O Presidente da Emasa, Alfredo Melo aponta no mapa os canais de Itabuna 
O Plano Estadual de Manejo de Águas Pluviais e Esgotamento Sanitário – PEMARES está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, alinhando a política pública estadual a Lei 11.172/08, que trata sobre saneamento.


Uma das equipes do Pemares, formada pelos engenheiros Francisco Chagas e Paulo Correia, além da Socióloga Lívia Bastos debateu o assunto hoje com a área técnica da Emasa, que estava representada pelo presidente Alfredo Melo, o engenheiro Daniel Gonçalves Neto, o Diretor de Expansão Jorge Neves e os técnicos Anderson Alves e Ângelo Marcos. O encontro que contou também com o engenheiro Marcos Alan, da Sedur/Itabuna, foi realizado em uma das salas cedida pela direção da FTC e teve também as presenças de várias pessoas da comunidade, preocupadas com a questão.


De acordo com o Governo do Estado, o plano tem como objetivo conhecer a situação dos serviços de esgotamento sanitário de 406 municípios na primeira etapa e na segunda a cidade de Salvador e a região metropolitana. O levantamento possivelmente estará pronto no inicio do mês de Julho, quando será elaborado um relatório de cada município, conforme informou o técnico Paulo Correia, da equipe da PEMARES. 

(A equeipe do Estado, ladeada por Alfredo Melo, o engenheiro Jorge Ribeiro Carrilho e Daniel Gonçalves, equeipe técnica da Emasa)

Todas as demais áreas serão visitadas, pelos técnicos da SEDUR/Bahia, para a realização dos diagnósticos e estudos, oportunidade em que os gestores públicos e representações sociais serão visitados, para avaliação das condições associadas aos serviços de esgotamento sanitário e manejo das águas pluviais urbanas.



Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

Ten.Cel  Maurio Cid - foto CLDF Mauro Cid foi preso em 22 de março após depoimento à Polícia Federal Do -  Diario do Poder - O ministro do ...