quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um sonho; uma realidade

Inauguração da ponte mobiliza comunidade

Uma festa comunitária, com direito a apresentação da banda Toque Baiano, trio elétrico, churrasco e bolo comemorativo do 99º aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna, marcou a solenidade de inauguração da ponte que interliga os bairros do São Roque ao Antique e é complementada por um acesso com 600 metros de extensão para o semianel rodoviário melhorando a mobilidade urbana, desviando o tráfego do perímetro centro da cidade. A cerimônia incluiu também a realização de uma missa celebrada pelo padre Vinícius, que defendeu a construção de uma ponte para o futuro de uma cidade que no próximo ano vai festejar 100 anos de fundação.
O prefeito de Itabuna, capitão Azevedo, fez um histórico do projeto da obra que hoje permite o acesso de tráfego inclusive de veículos pesados entre os bairros São Roque e Antique. Ele também falou das dificuldades enfrentadas no início do seu governo e do apoio do deputado Luiz Argolo, que vem trabalhando em defesa dos interesses da população itabunense. “Nós somos do partido do povo de Itabuna e temos de defender os mais carentes.”
Na solenidade, falaram ainda o vice-prefeito e secretário da saúde, Antônio Vieira; o secretário do Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita; além do deputado estadual Luiz Argolo, vereadores Clóvis Loyola, que é presidente do Legislativo, e Solon Pinheiro; presidente da Associação de Moradores do Antique, Adão Lima, mestre de obras José Pascoal Alves e o advogado Heitor Abijaude, que anunciou a cessão de uma área para construção de uma capela no São Roque. Todos elogiaram a realização da obra pelo governo municipal.
Texto:Kleber Torres Fotos:Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...