terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EMBASA DECRETA O FIM DO PARAISO

A incompetência da EMBASA (Empresa Bahiana de Águas e Saneamento), decretou o fim do pequeno paraíso, conhecido como Serra Grande, encravado no município de Uruçuca(Ba).

Os moradores estão vivendo tempos difíceis, ficando até três dias sem água potável nas torneiras, e quando o precioso líquido chega, não tem força para subir nos tanques, obrigando as pessoas a estocarem água precariamente para suas necessidades primárias.

Quem está se dando bem são os fornecedores de água mineral, pois a população está sendo obrigado a comprar botijões de 20 litros até para lavar pratos.

Os demais comerciantes, ao contrário, estão vendo suas vendas caírem drasticamente neste período, uma vez que a maioria dos turistas ou já abandonou ou está  abandonando a pequena vila.

Um exemplo disso é no Loteamento Manoel Ferreira de Almeida, centro de Serra Grande, onde existem muitas casas de veraneio, e onde a maioria das famílias, tradicionalmente passa todo o mês de janeiro, mas devido à falta de água já anteciparam o retorno às suas cidades de origem.

Como no local não existe nenhum escritório da Embasa (dizem que há um funcionário, mas só os mais sortudos conseguem encontrá-lo) as explicações para o problema são os mais diversos.  Na verdade simples boatos.

Os moradores que alugam suas casas para veraneio  estão tendo enormes prejuízos e há muita oferta de casas para o feriado de Carnaval, sem que haja interessados, uma vez  que a notícia de que a Embasa não está fornecendo água potável para Serra Grande, provocou uma corrida para Itacaré, e até para o Sargi, que fica na Vila de Serra Grande, e é o único local onde a água está sendo fornecida em quantidade e regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...