A cantora e compositora Eloah Monteiro se prepara há três meses para seu novo projeto musical, que vem acompanhado por profissionais de peso na produção. Com estreia confirmada para o próximo dia 5, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus, o show intitulado “EloAhR – Concerto de Eloah Monteiro” traduz um momento de fôlego e autonomia da artista que, neste trabalho, se apresenta sozinha ao violão, em parceria com musicistas convidadas, exibindo uma lista de 13 músicas próprias e 2 versões.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Não assinatura de contratos inviabiliza rodada do Interbairros
Um impasse na assinatura de contratos de árbitros com a FICC inviabilizou a quinta rodada do Interbairros que seria realizada no domingo, dia 17. Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a quitação do débito com a Associação dos Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI) foi providenciada, porém, o representante da entidade não foi encontrado em tempo hábil para que se efetivasse o pagamento. A FICC tratou de resolver o problema com o pagamento do débito no sábado (17), sendo que os contratos ficariam para serem assinados na segunda-feira (25), porém os responsáveis para receberem o pagamento não foram encontrados. O presidente da FICC agradece a colaboração de todos que se esforçaram para resolver o problema e pede a compreensão das comunidades onde seriam realizados os jogos, bem como de atletas, torcedores e população em geral. Na próxima semana, o Interbairros volta a ser realizado normalmente.
Da - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação Social
Curso aborda Fluxo de Doação e Transplante neste Setembro Verde
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realiza no próximo dia 26 o Curso de Fluxo de Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos, agendado para as 8 horas, com carga horária de 4 horas/aula no auditório do Hospital Manoel Novaes. O treinamento é parte das ações do Setembro Verde da instituição e objetiva a capacitação de profissionais e estudantes sobre o tema.
Sob a coordenação da enfermeira responsável pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), Patrícia Betyar, o evento tem como público alvo acadêmicos da área de saúde, cuja inscrição será mediante doação de 1 termômetro digital. Para funcionários da instituição, o acesso é gratuito. As inscrições estão sendo feitas na Gerência de Enfermagem do Hospital Manoel Novaes e as vagas são limitadas. Mais informações: 3214-4397.
Expoita 2017 tem exposição de motos e carros antigos na sexta-feira
Já entrou em contagem regressiva a realização da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna que acontecerá entre os dias 26 de setembro a 01 de outubro, no Parque Antônio Setenta. Com uma programação variada com a presença de Zezé de Camargo e Luciano e muitas outras novidades, o tradicional evento, segundo seus organizadores, irá movimentar toda a região do cacaueira do sul da Bahia.
Na sexta-feira, 29, a MotoCar Itabuna participa do evento com uma exposição de motos e carros antigos. Para Amélio Boldori, um dos organizadores da Expoita, estes eventos paralelos agregam e movimentam públicos distintos em um espaço teoricamente rural. “Estamos trabalhando na melhor estrutura para recebe-los, e a nossa expectativa é de um número grande de motos, carros antigos e pessoas envolvidas nesta que é, assim como os animais, uma grande paixão de muitos”, concluiu.
Ilhéus sedia etapa final de campeonato esportivo “Pesque e Solte” na baia do Pontal
O quarto torneio Rei do Mangue, etapa final do Circuito Baiano de Pesca Esportiva, em Ilhéus, dia 11 de novembro, baía do Pontal. O circuito é organizado pela Associação Baiana de Pesca Esportiva (ABAPE) e estará atraindo pescadores e aficionados pela pesca esportiva de todo o país. A estimativa dos organizadores é de que mais de 300 competidores atraquem suas embarcações em Ilhéus. O evento terá cobertura de um canal de TV pago especializado em pescas, Fish TV, e será transmitido também pela internet.
domingo, 17 de setembro de 2017
Um fanfarrão cada vez mais isolado
Lula tentou agir com o juiz Sergio Moro como se ainda estivesse em caravana pelo Nordeste, mas saiu como alguém que caminha a passos céleres rumo a uma nova condenação
![]() |
| A CARAVANA DESGOVERNADA Réu em seis ações por corrupção, Lula especializou-se em jogar para a platéia (Crédito: Ricardo Stuckert ) |
Da - istoe.com.br - O ex-presidente Lula deve achar que o banco dos réus é um puxadinho do sítio de Atibaia. Só pode. A caminho da segunda condenação da Lava Jato, o petista entrou na nova audiência com o juiz Sergio Moro, realizada na última quarta-feira 13, em Curitiba, a destilar fanfarronices, como quem se sentisse em casa e jogasse para a plateia – a dele, claro. Faltou colocar os pés sobre a mesa. Foi agressivo com o juiz, a quem desafiou, questionando sua imparcialidade, chamou uma procuradora de “querida”, como se fosse alguém que privasse de sua intimidade, e quis discutir com Moro a condenação a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá. “Posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”, indagou. Moro afirmou que não cabia a Lula fazer aquele tipo de pergunta, “mas de todo modo, sim”. “Não foi isso que aconteceu na outra ação”, retrucou o petista, ao que Moro respondeu: “Não vou discutir a outra ação. A minha convicção é que o senhor era culpado”. Lula chegou a elevar o tom de voz, mas não conseguiu dar explicações sobre os fatos pelos quais é acusado, numa ação por corrupção e lavagem de dinheiro: receber da Odebrecht um terreno para o Instituto Lula e ganhar de presente uma cobertura ao lado da sua em São Bernardo do Campo. Ao fim, atacou seu ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Em 2005, quando Palocci era ministro da Fazenda, o petista chegou a compará-lo a Ronaldinho, então astro do Barcelona.
Flamengo bate Sport, encerra jejum de vitórias e entra no G4
Batida tripla fez o piloto da Mercedes herdar a primeira colocação e manter a posição ao longo de toda a prova![]() |
| Foto: Yong Teck Lim/ AP |
Do - Tribuna da Bahia, Salvador - O GP de Cingapura tinha tudo para ser a grande corrida da Ferrari no ano. E, de quebra, o momento em que Sebastian Vettel reassumiria a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Mas uma batida entre o alemão, seu companheiro finlandês Kimi Raikkonen e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, acabou com as chances da equipe italiana. Para piorar, a dupla da Ferrari viu Lewis Hamilton vencer no circuito de rua de Cingapura, neste domingo, e ainda ampliar a vantagem na ponta do campeonato.
A batida tripla logo na largada fez o piloto da Mercedes, que largou em quinto, herdar a primeira colocação que não perdeu ao longo de toda a longa prova noturna. Nem as três entradas do safety car na pista derrubaram Hamilton da ponta. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, chegou em segundo. E o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
PREFEITURA DE URUÇUCA QUER EXPULSAR POBRES DE SERRA GRANDE?
A Prefeita de Uruçuca, o Administrador de Serra Grande e os Vereadores, aprovaram uma escorcha tributária, que terminará por expulsar da V...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...




