quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pavimentação asfáltica do Morumbi marca incio de um pacote de obras em Itabuna



 Um pacote de obras que vai beneficiar a todos os bairros através de uma parceria com o governo do estado foi anunciado pelo prefeito Fernando Gomes na inauguração da pavimentação asfáltica de todo bairro Morumbi, na zona Oeste da cidade. Na solenidade que teve a participação de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores do bairro, o prefeito destacou que está cumprindo a sua obrigação como um gerente da cidade escolhido democraticamente pelo povo, o qual lhe conferiu o oitavo mandato em 40 anos de vida pública, marcada por muito trabalho.

Para Fernando Gomes não é só o Morumbi que está recebendo obras de pavimentação e de melhoria da infraestrutura, pois que vão chegar à rua de Palha e outros bairros da zona oeste da cidade, uma área em expansão. Ele lembrou que o saneamento básico para diversos bairros daquela área não foi concluída por incompetência dos seus antecessores, que deixaram de investir R$ 29 milhões e anunciou uma nova licitação para a retomada das obras ainda nos próximos meses, o que vai permitir a conclusão das obras em 2018.

                             O prefeito também salientou entre prioridades do governo os investimentos na solução do problema do abastecimento de água,  o que passa pela conclusão da barragem do Colônia e pela reestruturação da Emasa. O governo também vem investindo em saúde e educação, inclusive transformando Itabuna em Cidade Universitária, atraindo duas novas faculdades com 12 cursos, inclusive o de medicina das Faculdades Santo Agostinho.

Prefeito Fernando Gomes participa de sessão solene da câmara de vereadores



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes participou na noite de quarta-feira (26), da Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Itabuna para a entrega dos títulos de Cidadão Itabunense e honra ao mérito para aqueles que contribuem para o desenvolvimento da cidade. O evento que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) contou com a presença do vice-governador do Estado da Bahia, João Leão que foi homenageado e recebeu o título de cidadão itabunense.

Em sua fala, o vice-governador parabenizou os homenageados e disse estar contente por ter recebido tamanha honraria. Segundo João Leão, a partir desse momento o Governo do Estado aumenta ainda mais a responsabilidade com o município de Itabuna e fortalece a parceria já existente entre as duas administrações. O vice-governador ressaltou os investimentos do Governo na cidade e destacou a barragem do Rio Colônia que está em fase de conclusão e o Hospital do Cacau, que localizado no município de Ilhéus servirá de importante centro médico para toda a região sul da Bahia.

Eventos marcam comemorações do 28 de julho em Itabuna


            Missa, inaugurações, entrega da Comenda do Mérito Firmino Alves a dez personalidades que se destacaram contribuindo para o desenvolvimento de Itabuna entre as quais o governador Rui Costa e os deputados federais João Carlos Bacelar e Paulo Magalhães, além do bispo emérito D. Ceslau Stanula e o pastor Apolônio, a relação inclui duas homenagens póstumas ao frei Joaquim Cameli e ao jornalista José Adervan Oliveira falecidos recentemente, marcam as comemorações do 107º ano de emancipação da maior cidade da região neste 28 de julho. A programação termina com um show com  Pancadinha, Rian Girotto e Henrique, Boyzinho, Lordão e a Vingadora, na praça Rio Cachoeira.

            A programação começa às 7h30 minutos com apresentação da Fanfarra da FICC, em frente à Catedral de São José, onde às 8 horas será celebrada uma missa solene, com a presença do prefeito Fernando Gomes e secretários municipais. As  10h30 minutos será inaugurada a Policlinica 28 de julho, na rua Rui Barbosa e às 11h30 minutos haverá a inauguração da enfermaria B, do Hospital de Base, com 38 leitos.

Cooperativa de Itabuna celebra Dia do Motoqueiro com passeata

A Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas – Coopmoto, da cidade de Itabuna, está realiza neste momento uma passeata com motos, em comemoração do Dia do Nacional do Motociclista. Os mototaxistas durante o evento também estão fazendo uma homenagem em alusão ao aniversário da cidade.

A intenção da organização é apresentar a sociedade os profissionais que integram a categoria e que tem se empenhado em oferecer um serviço de qualidade para os itabunenes...

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Casal musical eletriza a sexta festiva de Itabuna na AABB

Sérgio Pezza e Zanza Oliver na Cabana do Tempo.

 Poucos músicos conseguem transmitir e receber de volta tanta energia da plateia como Sérgio Pezza e Zanza Oliver. Casal com estilo suave e ao mesmo tempo eletrizante de cantar MPB, os dois estarão no espaço que resgatou a musicalidade das noites de sexta-feira em Itabuna: a Cabana do Tempo da AABB.

A apresentação é nesta sexta (28), a partir das 8 da noite, no feriado de aniversário da cidade. Dentro da mesma AABB que, por sinal, pouco antes recebe as personalidades destacadas com a Comenda Firmino Alves no seu Salão Social, em uma cerimônia organizada pela Prefeitura de Itabuna.

Nesse horário, a entrada no clube é liberada a todos interessados em vibrar com boa música, independentemente de serem sócios ou não da AABB. Pode vir com toda segurança que a entrada e o estacionamento dentro do clube são livres. Dá para trazer os amigos, a família e até as crianças, que contam com um parque equipado e área verde para brincar à vontade.

A AABB Itabuna fica na Rua Espanha s/n, travessa da Rua Europa Unida, no São Judas. Quem vem pela Av. Juracy Magalhães (chegando do litoral), o acesso é pela Ponte Calixto Midlej (Vila Zara). E quem vem da BR-101 (do interior) o caminho é pela Beira-Rio via Shopping e bairro Conceição. Os telefones do clube são (73) 3211-4843 e 3211-2771 (Oi fixo).

 Por - Raul Vila Boas e Malluta

Governo baiano convoca quarta turma do programa Partiu Estágio


O Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (26), a quarta convocação para universitários inscritos no Programa Partiu Estágio. De acordo com a nova lista, 297 estudantes deverão se apresentar ao órgão ou entidade em que irão estagiar, dentro do prazo de dez dias úteis. Desde o lançamento do projeto, em abril deste ano, já foram convocados 4.224 jovens para estagiarem no serviço público. A lista da nova turma está disponível no site da Secretaria da Administração (Saeb).


O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso à oportunidades de estágio a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.


Os integrantes da quarta turma do Partiu Estágio são convocados por meio do e-mail cadastrado no momento de sua inscrição no programa. Para assegurar o estágio no Governo do Estado, é preciso que o estudante apresente a documentação. De acordo com o edital do programa, o estudante que não apresentar a documentação exigida, ou não se apresentar ao órgão ou entidade no prazo estipulado, perderá a vaga de estágio.


Confira abaixo a lista de documentos necessários:


- Comprovante de residência
- Original e cópia da Carteira de Identidade
- Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
- Original e cópia de carteira de identidade do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
- Declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial e a conclusão de, no mínimo, 50% do curso
- Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino
- Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
- Original e cópia do título de eleitor, se for o caso
- Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso
- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
- Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
- Histórico escolar do Ensino Médio
- Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso
- E-mail convocatório emitido pelo sistema

Da Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Por - Daniel Thame

Revitalização do rio Cachoeira é prioridade para o prefeito Fernando Gomes


                       A revitalização do Rio Cachoeira foi considerada uma prioridade de governo pelo prefeito Fernando Gomes, ao participar da recuperação da Estação Elevatória de Esgoto 05, que recebe parte dos esgotos e efluentes do Pontalzinho e do centro da cidade, que são bombeados para a Estação 07, no bairro São Judas. As obras foram realizadas com recursos próprios e incluem a revisão da rede elétrica, recuperação de equipamentos e substituição da rede de esgotamento sanitário, evitando que os esgotos sejam drenados para o rio que está poluído e hoje, recebe a maior parte dos resíduos urbanos.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Segunda noite do Ita Pedro em Itabuna

Segunda noite do Ita Pedro tem público recorde, Estakazero, Bruno e Marrone, Maiara e Maraísa e show eletrônico de Alok Foi histórica a 2ª n...