quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Lavagem do Beco do Fuxico muda percurso e cadastra ambulantes

O NOSSO CARNAVAL NÃO PODE MORRER ESTÁ NO SANGUE DO POVO GRAPIÚNA

MARIA ROSA, O MAIS ANTIGO
DEZ... CASADOS O CASULA
CASADOS I... RESPONSAVEIS, CULTURA E TRADIÇÃO
AS BAIANAS A ALA MAIS BONITA DO CARNAVAL DO BRASIL
A Prefeitura de Itabuna mudou o percurso da Lavagem do Beco do Fuxico, que acontecerá no próximo dia 23. A mudança decorre da falta d’água em razão da forte estiagem que se abateu sobre o sul da Bahia nos últimos 160 dias, com repercussão no abastecimento da população. Neste ano, na Travessa Adolfo Leite, reduto da festa pré-carnavalesca no centro da cidade, haverá apenas a lavagem simbólica, com o cortejo das baianas com suas vestimentas tradicionais, com flores e potes cerâmicos, jogando água de cheiro nos foliões.

Há razão para temer a Coreia do Norte e a sua "bomba

São Paulo -www.msn.com - A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (06) que realizou um teste nuclear bem sucedido com uma bomba de hidrogênio, dispositivo mais poderoso do que as bombas atômicas que devastaram Hiroshima e Nagasaki no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.
O anúncio, naturalmente, espalhou preocupação em todo o mundo. Se confirmado, o teste nuclear representará uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), além de uma série ameaça à paz na regão com os vizinhos Coreia do Sul, China, Japão e Índia.

ACM NETO RECEBE AUGUSTO CASTRO E FALA SOBRE MODELO DE GESTÃO PARA ITABUNA

O Prefeito de Salvador, ACM Neto, recebeu na tarde desta terça-feira (05) o líder do PSDB, deputado Augusto Castro. Na pauta, cenário politico e sucessão municipal em Itabuna.
Neto vive um momento politico glorioso, com a melhor avaliação entre os prefeitos das capitais brasileiras. Na conversa com Augusto, o prefeito da capital falou que irá conversar com os pré candidatos a fim de definir a melhor estratégia para a união das oposições. Outro assunto abordado foi o modelo de gestão que a capital adotou e que poderia ser replicado em Itabuna.
"O prefeito ACM Neto considera importante a união de todos, pois Itabuna faz parte do projeto prioritário das oposições na Bahia”, declarou o deputado após o encontro.  
Do Gabinete do Deputado

Canavieiras promove Gincana de Verão para usuários do Cras


A Secretaria de Assistência Social de Canavieiras promoverá nos dias 18, 19, 20 e 22 de janeiro, a primeira edição do projeto Gincana Recreativa de Verão, destinado às crianças e adolescentes usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades ocorrerão no Ginásio de Esportes do Julia Thomson, sob orientação dos técnicos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Colo-Colo apresenta elenco para o Campeonato Baiano 2016

Jogadores de peso, com passagens por clubes do sul e da Europa, vão compor a equipe ilheense
 
Com jogadores de peso, como o meia Thiago Almeida, que já jogou no Atlético Paranaense, a diretoria do Colo-Colo apresenta, nesta quarta-feira, 6, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, às 17h, os 22 atletas que vão defender o representante ilheense na elite do Campeonato Baiano 2016.
De acordo com o presidente do clube, Raimundo Borges, a equipe já treina para a primeira partida, que será realizada em casa, no Estádio Mário Pessoa, em 31 deste mês, contra o Fluminense de Feira.
O diretor de marketing da equipe, Paulo Santiago, destaca que jogadores formados na região também estarão defendendo o escudo do Tigre ilheense. No comando da equipe, estará um nome bastante conhecido pela torcida, Fernando Dourado, que foi campeão da segunda divisão do Baiano com o Tigre em 2014.
 Da - Secretaria de Comunicação Social 

Câmara realiza Sessão Plenária na próxima segunda-feira, 11

Por determinação do presidente da Casa Legislativa de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), e em virtude da convocação Extraordinária feita pelo Executivo Municipal por meio do Edital N°002/2015, a Câmara de Vereadores realizará na próxima segunda-feira, 11, a partir das 16h, uma Sessão Plenária para deliberar sobre diversos projetos de interesse do município.

Sessão amanhã
Nessa quinta-feira, 7, a partir das 14h, haverá a reunião das Comissões Técnicas Permanentes, na Sala Filemon de Souza Brandão. A reunião foi convocada pelo presidente das Comissões, Joilson Rosa (PROS).
Da assessoria de comunicação

GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA ABANDONAM EX-PARAÍSO DA MINERAÇÃO NO BAIXO SUL

DEU NO BLOG DO GUSMÃO:

http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2016/01/06/governo-do-estado-e-prefeitura-abandonam-ex-paraiso-da-mineracao-no-baixo-sul/


Ilha Grande é um paraíso do município de Camamu que não pode ser acessado por terra. Barcos ou lanchas são os meios de transporte necessários para chegar até lá. A viagem dura de vinte minutos a uma hora, a depender da potência da embarcação.

Durante seis décadas, a norte-americana Baroid explorou a ilha com a extração do mineral barita. Foi embora há oito anos. Deixou para trás desempregados e um sentimento de abandono.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Segunda noite do Ita Pedro em Itabuna

Segunda noite do Ita Pedro tem público recorde, Estakazero, Bruno e Marrone, Maiara e Maraísa e show eletrônico de Alok Foi histórica a 2ª n...