quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Cambistas atuam no Restaurante Popular de Itabuna e causam revolta entre usuários

Os atravessadores não podem prejudicar a população.

O Restaurante Popular de Itabuna, que há quase 20 anos oferece refeições a preço acessível para trabalhadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem sido alvo de reclamações devido à atuação de atravessadores — os chamados cambistas.

De acordo com denúncias de frequentadores, esses cambistas compram grande parte dos bilhetes de refeição, revendendo-os a preços mais altos, o que tem gerado insatisfação entre os usuários.

O itabunense, sindicalista e maratonista Luís Fernando, frequentador assíduo do restaurante, relatou o problema ao influenciador digital Beleléu, do canal O Povo Me Aciona. Segundo ele, “a refeição custa R$ 3,00, mas os cambistas compram todos os bilhetes e passam a vender por R$ 5,00. Quando as pessoas chegam, não encontram mais e acabam tendo que pagar o valor que eles impõem”.

Luís Fernando fez um apelo ao vice-prefeito e secretário de Promoção Social, Júnior Brandão, para que intensifique a fiscalização no local. “Com isso, muita gente necessitada está ficando sem almoçar”, protestou.

O Restaurante Popular de Itabuna oferece cerca de 700 refeições por dia, de segunda a sexta-feira. Apesar de ter passado por algumas interrupções ao longo de sua história, o programa social continua sendo um dos mais importantes serviços públicos voltados à segurança alimentar no município.



Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PARABÉNS, ITABUNA!

                                      ITABUNA  Início do século dezenove  Entre os claros da Mata Atlântica...  Do solo sagrado de um chão i...