Levantamento ainda revela que 72% desconhecem que o Congresso controla R$ 50 bilhões em emendas.
![]() |
| Congresso Nacional. (Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz). |
Do - Diario do Poder - Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (21) revela um alto grau de desconfiança da população brasileira em relação à aplicação das emendas parlamentares.
Segundo os dados, 82% dos brasileiros acreditam que os recursos direcionados por deputados e senadores não chegam aos seus destinos finais e são alvos de corrupção.
Percepção sobre a destinação das emendas:
- 82% acreditam que há corrupção e que os recursos não chegam aos municípios
- 9% afirmam que os repasses chegam corretamente às cidades
- 9% não souberam ou preferiram não responder
A pesquisa também avaliou o nível de conhecimento da população sobre o valor total disponível aos parlamentares por meio das emendas.
- 72% disseram que não sabiam que deputados e senadores controlam R$ 50 bilhões em emendas para distribuir
- 27% afirmaram que tinham conhecimento do montante
- 1% não soube ou não respondeu
O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:
Postar um comentário