Sirenes de alerta foram disparadas em Tel Aviv, Jerusalém e outras regiões do país.
Do - Diário do Poder - O Irã iniciou um ataque com mísseis balísticos contra Israel nesta terça-feira (01). O ataque escala o conflito na região após Israel iniciar ataque contra o Hezbollah no Líbano. O país persa diz que os ataques são em resposta a morte do líder do grupo Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, no último ataque israelense ao Irã.
Aproximadamente 180 mísseis balísticos foram lançados pelo Irã contra Tel Aviv, o domo de ferro do país conseguiu interceptar grande parte deles porém, destroços acabaram caindo na capital.
Além dos mísseis lançados, dois terroristas cometeram um atentado nas ruas de Tel Aviv, até o momento seis pessoas morreram em decorrência do ataque e outras nove se encontram feridas.
Há registros de hotéis em Tel Aviv sendo evacuados devido a possibilidade de um novo atentado terrorista.
Os Estados Unidos já haviam avisado Israel de que o Irã estava planejando um ataque ao país, e que estaria pronto para ajudar Israel.
“Esta manhã, Kamala Harris e eu convocamos nossa equipe de segurança nacional para discutir os planos iranianos de lançar um ataque iminente de mísseis contra Israel. Nós discutimos como o Estados Unidos está preparado para ajudar Israel a se defender desses ataques, e proteger os cidadãos americanos na região”, disse o presidente americano, Joe Biden, por meio de suas redes sociais.
Sirenes de alerta foram disparadas em Tel Aviv, Jerusalém e outras regiões do país.
(Matéria em atualização)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável