Segundo o diretor do Departamento do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara, o objetivo é que no domingo, dia 6, dia das eleições, todas as áreas estejam limpas para receber os eleitores que vão votar. Ele informou ainda que no sábado a varrição vai acontecer duas vezes pela manhã e à noite.
“Teremos a limpeza como de costume enquanto a noite será feito um reforço nos locais de votação para que tudo esteja limpo e em ordem no Dia da Democracia”, afirmou.
Na segunda-feira, o trabalho será repetido em todos os locais de votação para remover a sujeira acumulada do domingo e das comemorações do pleito após a divulgação dos resultados pela Justiça Eleitoral.
Na operação especial serão acionados 75 profissionais da Limpeza Pública e 180 da empresa Biosanear que terão o apoio de pás-carregadeiras, caçambas e outros equipamentos.
“A nossa recomendação é que a população, candidatos e cabos eleitorais evite despejar material de campanha nas vias públicas, principalmente santinhos, nas sarjetas, ruas e vias urbanas porque entopem bueiros podem prejudicar o sistema de drenagem de águas pluviais causando danos e enchentes”, disse Pellegrini.
“Além disso, esses materiais grudam no solo, calçadas e passeios e podem até causar acidentes a pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção e idosos”, alertou Lázaro Alcântara.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável