quinta-feira, 25 de abril de 2024

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA

O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfones da Rádio Difusora Sul da Bahia, há muitos anos, "ralou" muito para chegar aonde estar. Tendo uma vocação para ser radialista desde os 7 anos de idade, iniciou a sua carreira  ao lado do saudoso, Nivaldo Reis, quando conheceu Titio Brandão e Henrique Queiroz, primeiramente, na rádio Clube de Itabuna.

Na política, com o incentivo do então vereador, Adilson José, seu amigo, saiu candidato, não se elegendo, teve uma grande quantidade de votos (926).  Proviniente, das lideranças estudantis e comunitárias, agora, é novamente pré-candidato para tentar, mais uma vez, uma csdeira no Legislativo Itabunense. Desta vez, acredita muito num desfecho positivo. 

Antonio Carlos, em todas as áreas de itabuna, tem muitos serviços prestados e merece ser olhado, com atenção e carinho pela comunidade itabunense.

Hoje com cerca de 35 anos, como um comunicador que, também, prega a palavra de Deus, e um dos mais destacados. acredita no progresso de Itabuna e de seu povo, além da sua vitoriax. Veja aqui parte de sua linda caminhsda e historia. Após chegar em itabuna, procedente da área rural; das fazendas de cacau da região de Jequié.

 HISTORIA

Antonio Carlos de Oliveira é o nome de registro de nascimento, do amigo Ufa, da rádio Difusora Sul da Bahis  (Itabuna!).  Nascido em 26 de Julho de 1972, na zona rural de Uruçuca. Foi registrado com 7 anos de idade na cidade de Aurelino Leal

Filho de: Carlindo José de Oliveira (In-memorim) e de Maria Davi Santos! Tinha mais  7 irmãos, sendo 4 homens e 4 mulheres.  "Hoje estamos em cinco  sendo, eu o único homem!".  Perdi meu pai com 45 anos, em decorrência de um câncer no esôfago, devido ao consumo excessivo de álcool e fumo. Eu deveria está com os meus 21 anos de idade quando ele partiu... A Minha mãe, Maria Davi, é conhecida como "Dalva". "Uma mulher guerreira que é pra mim fonte de inspiração e persistência!". Ela lutou bastante para nos criar e sempre nos estimulou a estudar.  Dona Dalva foi empregada doméstica por muitos anos, hoje aos 75 anos está aposentada. 

Desde criança moravamos nas fazendas de cacau da região.  Aqui em itabuna viemos da região de Jequié. e aqui ficamos! 

Sonho de ser radialista

Meu sonho de ser radialista: Essa história começa ainda na sala de aula, quando a professora pedia para lermos alguma coisa. Eu deveria ter meus 7 anos, quando já sonhava em entrar no rádio! (literalmente). O tempo foi passando, e cada vez mais  os colegas me incentivavam a trabalhar no rádio... Meu sonho mesmo era trabalhar no FM... Então ficava treinando em casa, como se estivesse no próprio  rádio!. 

Início 

Ainda bem jovem comecei a fazer locução num serviço de alto-falante que funcionou por muitos anos no bairro Pedro Jerônimo, do amigo José Aécio. A partir desse "ponta pé", fui buscar o meu espaço no rádio. Como membro da igreja Adventista, no bairro Pedro Jerônimo, e diretor de comunicação, local, nas datas especiais. Sempre procurava os programas de rádio para fazer homenagens... (Dia dos Pais, Mães etc). A ideia era obter oportunidade. 

Oportunidade no microfone do rádio

Então surgiu a oportunidade através do saudoso amigo Nivaldo Reis, na antiga Rádio Clube aos domingos à tarde!. Depois conheci o saudoso amigo Antonio Brandão de Jesus,o nosso inesquecível "Títio Brandão",com seu programa aos domingos, pela manhã na rádio Difusora! Fiquei o auxiliando de 4 ha 5 anos, pois durante a semana, eu trabalhava na extinta Labor Roupas Profissionais. de propriedade da família Matos Monteiro!. Lembro que trabalhando com o Títio Brandão, surgiu o convite para um programa aos domingos a noite pela Rádio Difusora. (Era uma luta,eu e os colegas saíamos a pé, quase meia noite, lá do parque de transmissão que fica às margens da BR-101). E, assim, comecei pela Rádio Difusora de Itabuna. Logo em seguida, veio o convite para trabalhar pela tarde, ficando no lugar do amigo Henrique Queiroz, que me deu um grande incentivo! E assim, em 14 Abril de 1996. fui contratado pela emissora.  Lembro que antes de ser contratado fiquei um tempo de experiência. E, nesse período tinha que dá conta de trabalhar na loja (Pintava roupas e era office -boy). No horário do almoço, trocava e ia pra rádio. Depois do programa voltava: "Era um correria!". 

Ufa, como surgiu?

Como surgiu Ufa!? Eu sempre defendi a liberdade de expressão! Vir de movimento estudantil, participei de fundação e diretorias de grêmio nos colégios em que estudei. ( hoje todos extintos: Colégio estadual Padre Carlos Salério no são Pedro/Assistencial São José/ e Estadual de Itabuna -CEI) Além de movimentos de associações de moradores. (Fui vice presidente no Pedro Jerônimo, com a amiga Adelaide em 2000). 

Coerência no rádio

No rádio, não é diferente, procuro ser sempre coerente nas minhas colocações e reivindicações. No início de tudo, achei que poderia usar e ter essa tão sonhada liberdade! Fui fazer umas revindicações e fui interrompido no ar. Então fiquei sem saber o que falar naquele momento: "É pra parar de falar?" "Não pode falar!"....  Bradei: Ufaaaaaa!. Isso depois de ter dado um tapa bem forte na mesa. (O dono da emissora, era o prefeito!) Hoje além de ser nossa identificação como profissional é o nome da :Ufa propaganda!" 

Missão 

Nossa missão no rádio é o entretenimento, participação, informação, a solidariedade com foco na missão! Por isso, investimos nos programas: Tarde de Esperança e a Voz da Profecia, em parceria com a rede de rádio, tv e web novo tempo! 

Pré-candidato a vereador de itsbuna, mais uma vez!

É pré candidato a vereador!? Sair candidato em 2008 apoiado pelo o ex vereador Adilson José, obtivemos na época 926 votos. De lá, para cá, não me canditei mais. Agora chegou o momento de tentar, mais uma vez, mêsmo sem um apoio estrutural, cremos em Deus,temos fé, serviços prestados e a força de muitos amigos! 

Itabuna precisa rever essa maneira prática mercantilista de colocar pessoas no poder,só se tiver dinheiro, ou a base do toma lá,  dá cá! Para  ser representante do povo,tem que ter voto livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico júnior visita Cabouco Alencar

Valderico Júnior visita Caboclo Alencar em Itabuna O empresario Valderico Júnior, pré candidato a prefeito da cidade de Ilhéus e o vice pres...