terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Decoração natalina estimula vendas em Itabuna onde comércio tem horário especial

Nesta semana, o comércio de Itabuna funciona em horário especial como forma de aquecer as vendas e criar mais oportunidade de compras para quem trabalha o dia todo. Na quarta, quinta e sexta-feira, dias 20, 21 e 22, as lojas e demais estabelecimentos comerciais abrem das 9 às 22h.

No sábado, dia 23, das 9 às 18h, enquanto no domingo, dia 24, das 9 às 13 horas de acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (SINDICOM), cuja direção está animada com a expectativa de elevação no percentual de vendas para os presentes de Natal e final de ano.

A alteração nos horários é resultado de um acordo coletivo entre Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (SINDICOM) e o Sindicato dos Comerciários.

“Foi fundamental um alinhamento dessas entidades para que o calendário fosse montado” disse o secretário da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro.

Ele afirmou que o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário pela Prefeitura de Itabuna aqueceu as vendas no comércio e gerou uma expectativa de incremento na economia da cidade. A estimativa do secretário de Indústria e Comércio, Mauro Ribeiro, é de que nesta semana, as lojas do varejo fiquem ainda mais movimentadas.

O secretário lembrou que o varejo atravessou um período delicado no país durante o ano, por causa da variação na taxa de juros, mas que hoje o cenário é bem melhor. “Nossa região vai compensar o 1º semestre que foi bastante desafiador”, ponderou.

Para o titular da Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), a decoração do Natal de Luzes e Sonhos, lançada oficialmente há dez dias pelo prefeito Augusto Castro (PSD) na Praça Olinto Leone, tem atraído mais pessoas para o centro da cidade. Além disso, as principais vias da cidade estão enfeitadas. “Tudo isso cria um clima de Natal e gera movimento”, falou.

SETTRAN

Durante todo o período de abertura especial do comércio, a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) manterá 12 agentes durante o dia em toda a cidade para orientar o fluxo de veículos automotores. A informação é do diretor de Trânsito, Fernando Benigno.

Além disso, o Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (GART) vai atuar na área central para atender eventuais ocorrências, como sinistros, ordenar o trânsito e coibir estacionamento em fila dupla, a utilização indevida de vagas para idosos e pessoas com deficiência (PCD).

Segundo o diretor, a SETTRAN também definiu vagas de embarque e desembarque em diversos quarteirões ao longo da Avenida do Cinquentenário com sinalização. Foram criadas mais de 10 vagas para atender às necessidades de consumidores e comerciantes.

Ascom 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Gilmar quer Zema na mira de Moraes por compartilhar piada

PGR chefiada por amigo do ministro deve se manifestar sobre o caso Ministro Gilmar Mendes - (Foto: Bruno Moura/STF) Do - Diario do Poder ...