domingo, 8 de maio de 2022

João Roma pr=e-candidato ao governo da Bahia quer criar a Secretaria do Semiàrido

 Roma promete criar Secretaria do Semiárido, caso eleito governador.

Roma: “Com a Secretaria do Semiárido, vamos transformar o sertanejo forte em também um vencedor”.

“G

overnar é ter prioridades. E o Semiárido será uma das minhas prioridades. Criarei a Secretaria do Semiárido, caso seja eleito governador da Bahia”, sustentou o pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), em entrevista às rádios Líder, de Jacobina e Irecê, e RB, de Ruy Barbosa, neste sábado (7).

O objetivo da medida, segundo Roma, é mudar o paradigma do Semiárido, com a criação de muitas oportunidades de trabalho e renda para os milhões de baianos e baianas que convivem com a escassez de água na maior parte do território da Bahia. “Vamos acabar com o jogo de empurra de governos que nunca buscaram objetivamente soluções para melhorar a qualidade de vida nessa região cheia de potencialidades”.

O pré-candidato bolsonarista citou a falta de extensão rural aos pequenos produtores rurais que, assim, ficam sem acesso a tecnologias e crédito para desenvolverem suas atividades agrícolas, além de sofrerem com a burocracia e amarras para a concessão de outorgas de água. “O descaso é total. Vamos mudar o destino do sertanejo e da sertaneja que vivem no Semiárido da Bahia”.

Para João Roma, a ideia do sertanejo forte ficou famosa na obra “Os Sertões˜, do escritor Euclides da Cunha, pela capacidade de sobrevivência às adversidades da falta de água.

“Com a Secretaria do Semiárido, vamos transformar o sertanejo forte em também um vencedor, que terá a seu favor todos os avanços tecnológicos para, enfim, o Sertão virar um mar de prosperidade e oportunidades”.

O ex-ministro da Cidadania amparou a sua proposta no que já vem sendo realizado pelo governo Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro tem sido toda a diferença para aqueles que vivem no Semiárido. A água da Transposição do Rio São Francisco já chegou ao Rio Grande do Norte, chega ao Ceará e, brevemente, chegará a Bahia, porque Bolsonaro já autorizou o Canal do Sertão Baiano, que vai perenizar vários rios baianos”.


Do - jornaldamidia.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...