Como associado da ABJ - Associação Brasileira dos Jornalistas, peço aos colegas jornalistas, blogueiros e comunicadores que observem alguns discursos oriundo da Câmara de Vereadores de Itabuna no sentido de atacar blogs e demais veículos de comunicação que ousam tecer qualquer tipo de crítica à Câmara ou a algum vereador.
O último episódio se deu na Sessão Especial pela reabertura do Colégio CISO, quando na ocasião o vereador Cosme Resolve, convidou o jornalista Paulo Índio para falar sobre a importância do CISO para Itabuna e região.
Notando a falta da grande maioria dos vereadores de um total de 21, diante de fato tão relevante, o jornalista comentou e reclamou a falta dos vereadores edis no evento.
Foi motivo suficiente para o vereador Cosme Resolve, de forma deselegante, interromper a fala do jornalista convidado, várias vezes para defender os faltosos, sem ter por parte dos faltosos, nenhuma justificativa, esclarecida durante o evento.
Mesmo não sendo associado da ABJ, qualquer ataque ou tentativa de ataque a um jornalista, considero um ataque à liberdade de imprensa e ao livre exercício do jornalismo.
Quanto às ausências dos edis, não só nas sessões extras, como também nas Sessões Ordinárias da Câmara é motivo sim para observação, e no caso das ausências, justificadas ou não, já solicitei ao Ministério Público da Bahia que apure se estas ausências são justificadas ou não.
Agradeço aos colegas blogueiros e jornalistas pela atenção e peço o apoio aos colegas o apoio para o jornalista Paulo Lima, mais conhecido como Paulo Índio.
Atenciosamente,
Adauto Ribeiro Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável