domingo, 8 de agosto de 2021

JOSÉ DERALDO DOS SANTOS "IN-MEMORIAM!"


(FILHO DE: LAURINDA MARIA DOS SANTOS E BASILIO BISPO DOS SANTOS) 

PATABÉNS MEU PAI!

+10.12.1919

+26.03.1993

                         AONDE O SENHOR ESTIVER

QUE O NOSSO PAI DO ALTÍSSIMO LHE PROTEJA NA LUZ ETERNA. AQUI NA TERRA, O SENHOR FOI UM GRANDE CIDADÃO, CUMPRIU A SUA TAREFA. ENSINOU-NOS A TER  RESPEITO E DIGNIDADE. LUZES, MEU PAI!   

DOS TEUS FILHOS, AINDA EM VIDA: JOSELITO, JOELSON, JOSEVALDO DOS REIS SANTOS  E JOSE DERALDO FILHO.  NOS ABENÇOE DE ONDE O SENHOR ESTIVER.

PARABÉNS A TODOS OS PAPAIS DO MEU BRASIL E DE MUNDO, ZELANDO PELA PAZ. BRAVOS!!!

PAI!

Pai às vezes lembro-me de te

Na luz do luar...

No cantar de um sabiá

Ou dos bem-te-vis

Em qualquer lugar...


Do teu Ser ímpar alegre

E às vezes triste!

Dos teus olhos azuis como o mar

Dos teus cabelos brancos, como a neves

Dos teus passos lentos... vencidos pelo tempo

Me fazendo ser homem e sonhar...!

 

Vem aquele aperto, no coração!

Àquela vontade de chorar...!

Mas, vem também a Luz

Do nosso PAI celestial

E me consola... na multidão

Enche-me de emoção...

 

Sinto, vejo-te em ótimo lugar

Ladeado pelo vento dos bons espíritos...

Fazendo-me gritar, não mais aflito!

Mas de saudades...  Sem poder te abraçar!


Consolando-me no orgulho

De tê-lo como exemplo de pai

Por isso ainda existo no caminhar

De um dia poder te encontrar...

 

Joselito dos Reis

____________________________________________


O tempo
Para todos os pais da vida
O tempo é mau
Nos joga ao leu
Passa por nós sem falar
Mas nos toca...!
Nos entrega a um destino incerto...
Nos empurra para um abismo
De cansaço e da desesperança
De primavera a primavera
Ciclo de flores e de dores...
E nos amarra nos troncos perdidos
Dos labirintos das lembranças
Da saudade e da solidão...
Sem dó, sem pena, sem perdão
E na herança dos cabelos brancos
No prenúncio de um triste adeus...
Joselito dos Reis
08.07.2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro critica Lula por contas esfaceladas e um trilhão em déficit

Lula herdou de Bolsonaro contas públicas com R$ 54 bilhões de superávit (Foto: Arquivo/Reprodução Band) Ex-presidente lembra de ter deixado ...