Os representantes do Corpo de Bombeiros marcaram presença no evento. Na oportunidade, o Tenente Coronel Roberto Ferreira e o Subtenente André Azevedo explicaram como é feito o trabalho da corporação em parceria com o hospital para a captação e coleta de leite nas casas das doadoras. “É uma forma de garantir o estoque do banco de leite. Boa parte do leite coletado é através da rota do leite. Cerca de 40 a 50 bebês são beneficiados toda semana”, afirmou. A enfermeira Kátia fez uma demonstração do processo de pasteurização do leite materno.
Ariana Andrade estava no hospital amamentando a filha Hanna que está na UTI Neonatal, participou do workshop e gostou. “Depois que minha filha sair daqui quero conhecer o banco de leite e fazer o cadastro para doar”, disse.
Jaqueline Santos, teve o filho Pedro em Itabuna, mas mora em São Paulo. Ela, que já fez doação de leite materno, se sentiu feliz por t er sido retribuída com o gesto.”É um ato de amor muito importante. Hoje eu que precisei de uma doação e o meu filho pôde se alimentar. Quero continuar a doar”, disse.
Rosana Bandeira já doa leite há um ano e sete meses. “É um ato de amor à vida. O leite materno é o alimento principal para a vida”, falou. Tatiane Santos está há três meses doando leite. ”Como meu filho não dá conta de tanto leite eu posso ajudar outras crianças que precisam”, contou.
O Dia Nacional da Doação de Leite Humano, comemorado no dia 19 de maio, tem por intuito sensibilizar a sociedade acerca da importância da doação de leite humano, sendo esta, uma forma de promover o aleitamento materno. No Hospital Manoel Novaes, essa prática é incentivada diariamente através de diversas ações promovidas pelo Banco de Leite da instituição. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário