sexta-feira, 8 de março de 2019

A importância do Hospital Manoel Novaes para a nossa região

O Hospital Manoel Novaes, fundado em 29 de junho de 1953, é parte integrante da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e referência em Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia de alto risco e Pediatria Cirúrgica. Considerado como Centro de Referência Regional em atenção à saúde da mulher e da criança é um hospital, cujo público de pacientes é, essencialmente feminino, por se tratar de uma maternidade.
O Banco de Leite Humano é uma unidade certificada com padrão Ouro pela Fiocruz e especializada na promoção de apoio e incentivo ao aleitamento materno, com habilitação técnica para executar atividades de coleta, pasteurização e controle de qualidade do leite humano. Tanto que mantém desde 1995 o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Unicef.
Agrega serviços como Cirurgia Pediátrica, UTI Neonatal Unidade Semi-Intensiva Neonatal, Unidade Canguru, Radioterapia, Oncohematologia Pediátrica, Ambulatório, Emergência Pediátrica, Ginecológica e Obstétrica, Internamento, Banco de Leite Humano, Centro de Diagnóstico por Imagem (Tomografia, Mamografia, Ultrassons e Radiologia), além de Programas Sociais. Por lá, são realizados em média, por ano, mais de 92 mil atendimentos.
Tendo à frente da direção técnica, a Dra. Fabiane Irla Machado Ferreira D’Errico Chávez, Adriana Galvão na Gerência Administrativa e Adriana Cardoso na Gerência de Enfermagem, além do institucional e religioso das freiras da Comunidade Religiosa Irmã dos Pobres de Santa Catarina de Sena, percebemos a importância do Hospital Materno/Infantil para a cidade de Itabuna e região e a força da sua representatividade para o universo feminino. Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PARABÉNS, ITABUNA!

                                      ITABUNA  Início do século dezenove  Entre os claros da Mata Atlântica...  Do solo sagrado de um chão i...