quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

CORTES Onyx promove uma ‘limpa’ na Casa Civil, demitindo 328 de uma canetada


Do - Diário do Poder - Uma portaria, publicada nesta quinta (3), exonerou e dispensou funcionários em cargos de confiança vinculados à Casa Civil e que assumiram as funções até o ano passado. O texto detalha que os funcionários afastados são de nível hierárquico igual ou inferior à gratificação DAS 6.
No entanto, os cortes não incluem os identificados como de natureza especial ou os que atuam na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) e na Imprensa Nacional, responsáveis pela publicação do Diário Oficial da União.
Segundo o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, cerca de 320 servidores foram afastados e passarão por entrevista para apontar se foram indicados nas administrações de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma Rousseff, do PT.
“Para não sair caçando bruxa, a gente exonera e depois conversa. Nós vamos despetizar o Brasil”, afirmou o ministro. O processo de avaliação deve durar em torno de duas semenas, período em que as funções ficarão vagas.
A devolução dos funcionários cedidos à Casa Civil aos cargos de orgiem não será imediata. As pastas têm até a próxima quarta (9) para manifestar interesse pela manutenção desses funcionários. (Com informações da FolhaPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...