domingo, 27 de janeiro de 2019

Bolsonaro chega em São Paulo para mais uma cirurgia

Bolsonaro chega em São Paulo e já está no Hospital Albert Einstein para cirurgia

Avião da Presidência da República com Bolsonaro e equipe pousa no Aeroporto de Congonhas. (Foto: Imagem de TV)
Do - JornaldaMidia.com - O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital Albert Einstein, capital paulista, na manhã deste domingo, por volta das 10h30, onde será internado e tem cirurgia marcada para amanhã pela manhã para a retirada da bolsa de colostomia. Ele usa a bolsa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada.
O presidente desembarcou no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, e chegou ao hospital em um comboio de carros.
A partir da cirurgia de intervenção, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a presidência e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera da operação. A recuperação absoluta recomendada pelos médicos deve durar 48 horas.
Após este período, Bolsonaro poderá voltar a desempenhar as atividades como presidente da República. No entanto, deve permanecer em São Paulo por um período estimado em 10 dias, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele promete despachar diariamente.
Bolsonaro usa uma bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora, dia 6 de setembro. A facada atingiu o intestino e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A bolsa de colostomia utilizada por ele por cerca de quatro meses funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado.
A previsão é que o presidente seja submetido hoje a exames de sangue e clínicos.
A estimativa é que a operação dure cerca de três a quatro horas. A evolução da recuperação do paciente é que vai determinar a alta. Segundo porta-voz Rêgo Barros, a imprensa será informada diariamente sobre o quadro de saúde do presidente, bem como de suas atividades no Hospital Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Estado da Bahia zera estoque de vacinas

Estado da Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril Um esforço conjunto da Secretaria da Saúde do Estado (Ses...