terça-feira, 4 de setembro de 2018

Prefeitura de Itacaré realiza dia 09 Exposição da Agricultura Familiar

A Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca da Prefeitura de Itacaré estará realizando no próximo domingo, dia 09 de setembro, o I Encontro para Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar. O evento acontecerá a partir das 7 horas da manhã na praça do distrito de Taboquinhas, e vai contar com estandes e barracas para a exposição e venda de produtos da agricultura familiar, apresentações de sanfoneiros, provas e gincanas com temas ligados à agricultura, brincadeiras e o sorteio de diversos brindes entre os agricultores, consumidores e participantes da exposição.
O prefeito de Itacaré considera o encontro como um importante momento para se mostrar o avanço da agricultura familiar e tudo o que vem se produzindo no município, gerando cada vez mais qualidade de vida, emprego e renda no campo. O secretário municipal de Agricultura, Humberto Matos, complementa explicando que o evento é uma oportunidade para o fortalecimento da agricultura familiar e incentivo ao aumento de consumidores. Sem contar que será uma oportunidade de realização de negócios. O objetivo é que a Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar passe a integrar o calendário de eventos do município.
Paralelo à exposição acontecerão palestras sobre temas ligados à agricultura familiar, rodas de conversas, dinâmicas e atrações para o público. Também serão entregues as Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para os agricultores. Para isso, equipes da Bahiater e Secretaria Municipal de Agricultura estará realizando o atendimento no sábado para os agricultores interessados na emissão das DAPs. O atendimento será a partir das 8 horas da manhã na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas. Já a entregas das DAPs acontecerão no domingo durante o I Encontro para Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...