quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Hoje é feriado em Ilhéus: É dia de Nossa Senhora da Vitória

 Logística para o Verão 2018-2019 integra vários setores em Ilhéus 
A Secretaria de Turismo e Esportes de Ilhéus (Setur) definiu o planejamento dos serviços essenciais para a logística da cidade no verão 2018/2019 e divulgou o calendário oficial de eventos durante a temporada. As ações integram outros setores da administração municipal, nas áreas de segurança, limpeza, iluminação e trânsito.
A integração entre os órgãos municipais tem como objetivo preparar a cidade para atender o aumento do fluxo e elevar o nível de satisfação do turista, contribuindo assim para seu retorno. O planejamento inclui o reforço no transporte público, especialmente aos finais de semana, horários extras da coleta do lixo e extensão dos horários do transporte público em dias de evento.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, disse que a equipe identificou os pontos fracos que precisam ser melhorados, e assim entregar a cidade ao turista em pleno funcionamento, com atrativos e eventos turísticos como ele espera. “O turismo agrega valor à cidade, fortalece a economia, gera emprego e renda direta e indiretamente para o município”, destaca o secretário.
Calendário de Eventos – Confirmadas a chegada do primeiro cruzeiro marítimo na cidade (20 de novembro), Réveillon (31 de dezembro) e o projeto Vem Louvar Verão (1º de janeiro). Dias 12 e 13 de janeiro, a tradicional Puxada do Mastro em Olivença e 18 de janeiro, Lavagem da Escadaria da Catedral. No mês de fevereiro, acontece a festa de Iemanjá (2), e o Carnaval dos bairros no Malhado e Hernani Sá (23 e 24). Em março, estão programados o Bloco Carnavalesco do Zé Pereira, no Pontal (1º) e o Carnaval oficial da cidade (1º a 05).

Durante a temporada de Verão, acontecem também eventos promovidos pela iniciativa privada. Festival Batuba Beach Sound, de 28 a 31 de dezembro e 05 de janeiro; Feira de Moda Verão e o parque de diversões, de 02 de dezembro a 27 de janeiro e o Festival Chocosummer, de 15 de dezembro a 15 de março, na Avenida Soares Lopes.
O diretor de Fomentos e Promoção do Turismo, Gerson Marques, informa que o planejamento do verão deve durar cerca de 45 dias. “Ouviremos diversos setores do governo municipal e iniciativa privada, a fim de realizar um trabalho intenso e eficiente”, enfatizou.
 Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...