quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Unidade do SAC Móvel estará em Itacaré nos dias 09 e 10 de agosto



A unidade do SAC Móvel da Secretaria de Administração do Estado da Bahia estará em Itacaré nos dias 09 e 10 de agosto oferecendo os serviços de emissão da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e também da Ouvidoria Geral do Estado. A carreta será instalada na praça São Miguel, com atendimento a partir das 8 horas da manhã, observando a ordem de chegada.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante esse atendimento do SAC Móvel como forma de oferecer serviços que ainda não são disponibilizados no município para os cidadãos. A proposta é solicitar com mais frequência a visita da unidade para Itacaré, até que se implante definitivamente a unidade do SAC, diminuindo assim os custos e os transtornos para os itacareenses. Para isso o prefeito já tem se reunido com representantes do Governo do Estado para tentar viabilizar a unidade em Itacaré. A Prefeitura já está buscando convênios com alguns órgãos e departamentos para oferecer cada vez mais serviços à população.


Todos os serviços oferecidos pela unidade do SAC Móvel são gratuitos, inclusive a primeira via da Carteira de Identidade. A partir da 2ª via será cobrado o valor observando a tabela de taxas de serviços da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade é preciso a Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião. Não serão aceitas certidões contendo rasuras, manchas, borrões ou emendas.

Já para a emissão de segunda via da Carteira de Identidade, mudança de estado civil ou correção ortográfica é preciso apresentar a Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por tabelião. Caso seja casado é preciso apresentar a Certidão de Casamento, sendo viúvo trazer a Certidão de Casamento e Certidão de Óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião e se divorciado ou separado, é necessário a apresentação da Certidão de Casamento averbada com sentença do juiz. Para qualquer caso o cidadão deve  apresentar duas fotos 3x4 iguais, em preto e branco ou coloridas com fundo branco ou cinza.


Para a emissão da Certidão de Antecedentes Criminais é preciso trazer a Carteira de Identidade. Já no serviço do Centro de Atendimento Previdenciário (CEPREV) para o Recadastramento e Orientações sobre Benefícios para Pensão é preciso apresentar a Carteira de Identidade e CPF (xerox e original), comprovante de residência (xerox e original), último contracheque do pensionista (xerox e original) e extrato da conta corrente Bradesco do pensionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...