A unidade do SAC Móvel da Secretaria de Administração do Estado da Bahia estará em Itacaré nos dias 09 e 10 de agosto oferecendo
os serviços de emissão da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física
(CPF) e Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e também da Ouvidoria
Geral do Estado. A carreta será instalada na praça São Miguel, com atendimento
a partir das 8 horas da manhã, observando a ordem de chegada.
O prefeito
de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante esse atendimento do SAC
Móvel como forma de oferecer serviços que ainda não são disponibilizados no
município para os cidadãos. A proposta é solicitar com mais frequência a visita
da unidade para Itacaré, até que se implante definitivamente a unidade do SAC,
diminuindo assim os custos e os transtornos para os itacareenses. Para isso o
prefeito já tem se reunido com representantes do Governo do Estado para tentar
viabilizar a unidade em Itacaré. A Prefeitura já está buscando convênios com
alguns órgãos e departamentos para oferecer cada vez mais serviços à população.
Todos os
serviços oferecidos pela unidade do SAC Móvel são gratuitos, inclusive a
primeira via da Carteira de Identidade. A partir da 2ª via será cobrado o valor
observando a tabela de taxas de serviços da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade é preciso a Certidão de Nascimento, original ou
cópia autenticada por tabelião. Não serão aceitas certidões contendo rasuras,
manchas, borrões ou emendas.
Já para a emissão de segunda via da Carteira de
Identidade, mudança de estado civil ou correção ortográfica é preciso
apresentar a Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por tabelião.
Caso seja casado é preciso apresentar a Certidão de Casamento, sendo viúvo
trazer a Certidão de Casamento e Certidão de Óbito originais ou cópias
autenticadas por tabelião e se divorciado ou separado, é necessário a
apresentação da Certidão de Casamento averbada com sentença do juiz. Para
qualquer caso o cidadão deve apresentar
duas fotos 3x4 iguais, em preto e branco ou coloridas com fundo branco ou
cinza.
Para a emissão da Certidão de Antecedentes Criminais é
preciso trazer a Carteira de Identidade. Já no serviço do Centro de Atendimento
Previdenciário (CEPREV) para o Recadastramento e Orientações sobre Benefícios
para Pensão é preciso apresentar a Carteira de Identidade e CPF (xerox e
original), comprovante de residência (xerox e original), último
contracheque do pensionista (xerox e original) e extrato da conta corrente
Bradesco do pensionista.
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