quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Câmara de Itabuna delibera sobre doação de terrenos a instituições


Quatro propostas do prefeito Claudevane Leite para doação de terrenos foram aprovadas pela Câmara Municipal, uma com processo legislativo já concluído. A autorização definitiva para a Prefeitura doar 16 hectares de terra em Nova Ferradas, beneficiando agricultores familiares da Associação de Horteiros, teve voto favorável de todos os vereadores presentes à sessão nessa quarta, 30.


Na primeira ida ao Plenário, o uso indevido do terreno com a posse definitiva chegou a ser questionada por Nadson Monteiro (PPS) e Junior Brandão (PT). Na ocasião, o relator Jairo Araújo defendeu que, pela proposta, a área seria usada exclusivamente para moradia e agricultura. Depois da sanção do Executivo a titularidade dos lotes será transferida para a Associação.
O Legislativo grapiúna liberou – resta votação final, contudo – a doação de terra para Loja Maçônica Areópago Itabunense e os sindicatos dos Rodoviários e o dos Empregados do Comércio. Único voto contrário, Nadson Monteiro discordou da inserção da pauta na Ordem do Dia já que os projetos estavam paralisados há meses. Para a Mesa Diretora a forma como a tramitação foi retomada tem amparo no Regimento Interno.

Homenagem e Agradecimento
Por decisão unânime dos presentes, a Rua B do Bairro Castália será chamada Fernando Alves Pereira (Fernandão). A homenagem póstuma é de Joilson Rosa (SD). Outro momento festivo na sessão foi o agradecimento da Ordem DeMolay. A organização maçônica (31 anos em Itabuna) lembrou o Dia Municipal do DeMolay (30/11), projeto do vereador Carlos Coelho (SD).

Por - CO
foto: Pedro Augusto Benevides
Assessoria de Comunicação Social  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...