terça-feira, 6 de setembro de 2016

Settran define esquema do trânsito para desfile do Sete de Setembro


            A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) definiu nesta segunda-feira, dia 5, o esquema do trânsito do perímetro central de Itabuna para a realização do desfile de Sete de Setembro, que neste ano comemora 194 anos da Independência do Brasil como o tema “Educação para a paz é a gente que faz”. A partir das 6 horas da manhã desta quarta-feira, dia 7, as Avenidas do Cinquentenário e Fernando Cordier serão fechadas ao tráfego de veículos até o final do desfile.

            O coordenador de Trânsito da Settran, Lucas Ferreira, explica que, além do fechamento das vias, nenhum veículo deverá estar estacionando ao longo da Avenida do Cinquentenário. “A partir das 6 horas estaremos com 40 agentes da Settran fazendo toda a organização do esquema tático do trânsito e orientando motoristas e motociclistas sobre as vias alternativas”, disse.

            O bloqueio das duas avenidas na zona central da cidade se destina a garantir a segurança do público e dos participantes do desfile civil. “Orientamos os motoristas e motociclistas para que cumpram as determinações da Settran e não deixem os veículos estacionados na Avenida do Cinquentenário para evitar a remoção”, destacou o coordenador Lucas Ferreira, destacando que não haverá problemas à fluidez no trânsito que será feito por vias alternativas.

             O desfile cívico será aberto às 8 horas, no palanque oficial, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), centro da cidade, com o hasteamento de bandeiras pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. Às 8h15min, o prefeito passa em revista às tropas, na Avenida Fernando Cordier, próximo às quadras poliesportivas da Ponte do São Caetano.

            A seguir, na Avenida do Cinquentenário, começa o desfile das instituições militares e civis, como Tiro de Guerra 06/007, 15º Batalhão da Polícia Militar e Colégio da Polícia Militar, saindo do Jardim do Ó. Em seguida desfilará instituições da sociedade civil e escolas das redes municipal e estadual de ensino.
Da comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...