O secretário Antônio Ocké se reuniu com os prestadores de serviço e destacou ações voltadas para assegurar o atendimento à população.
O secretário discorreu sobre ações importantes para a comunidade, como a aquisição de novas ambulâncias e equipamentos para o Samu; inauguração da nova Central de Regulação, no Bairro do Malhado; aquisição de vários veículos para atender aos programas permanenetes; contratação de serviços de saúde através de chamamento público; seleção simplificada para contratação de novos profissionais; aumento significativo na aquisição de remédios; participação efetiva em todas as campanhas nacionais de vacinação, e inauguração da nova sede do CAPS na Praça Florêncio Gomes, no Centro.
Além disso, destacou a realização de mutirões de Ressonância Magnética e de Tomografia, campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul; abertura do Posto de Atendimento da Dengue; realização de cirurgias eletivas; reforma do Centro de Especialização Odontológica (CEO); realização do Programa Saúde em Movimento, em combate à catarata; aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde para a contratação de novos procedimentos e realizações de cirurgias eletivas com tabelas diferenciadas.
O encontro contou com a participação do Provedor Eusínio Lavigne Gesteira e da diretora Naide Silveira, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus/Hospital São José; Jorge Viana, diretor do Hospital São Jorge; Aldemir Almeida, diretor da COCI; Carlos Santos Fagundes, diretor da SACRO; Alessandra Nogueira, diretora do CENOE; Jabes Dantas, diretor da COTI, além dos representantes do Conselho Municipal de Saúde, Fred Oliveira e Dyala Magalhães.
Primeiro a se pronunciar, o Provedor Eusínio Lavigne fez questão de ressaltar o apoio recebido pela Sesau durante todo o ano. A diretora da Santa Casa, Naide Silveira, ressaltou que, “felizmente, a instituição conseguiu arcar com seus compromissos, pois conseguimos pagar o décimo terceiro, já quitamos o salário do mês de dezembro, e esperamos que consigamos manter este nível”. O diretor da Casa de Saúde São Jorge, Jorge Viana, ratificou o pronunciamento dos diretores da Santa Casa de Ilhéus.
Reformas – No que se refere a obras de reforma e ampliação das unidades de saúde, Antônio Ocké ressaltou as que já foram totalmente reequipadas e as que estão em fase final: Unidades de Saúde da Família (USF) do Nossa Senhora da Vitória (I, II e III), Basílio (I e II), Ilhéus II, Herval Soledade, Banco da Vitória, e Teotônio Vilela III e IV; o Centro de Saúde Euler Ázaro, também no Vilela; a Farmácia Popular; os postos de saúde de Aritaguá, Santo Antônio, Vila Cachoeira, Vila Olímpio, Couto e Juerana, assim como a unidade básica de saúde do Iguape.
“Acreditamos que conseguimos promover vários avanços numa área que foi encontrada praticamente sucateada pelo prefeito Jabes Ribeiro, e quase sem a mínima condição de oferecer atendimentos dignos à população em geral”, afirmou Antônio Ocké. Conforme salientou, mesmo com as péssimas notícias advindas do governo federal, que decidiu cortar 50 bilhões de reais no orçamento 2015 destinado á saúde, “vamos continuar enfrentando as intempéries, driblando as dificuldades, para que no final do próximo ano possamos novamente comemorar os avanços”, finalizou.
Também estavam presentes os laboratoristas Hugo Magalhães e Délio Santiago; Josué Gonçalves Lins, do Laboratório Sousa Lins; Hila Zanelli, da Biolife; Maria Aparecida, da Nossa Clínica, e Luciene Cerqueira, do Laboratório de Fitopalogia, entre outros.
Da Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 23/12/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário