sábado, 20 de dezembro de 2014

Rede Municipal da Educação anuncia datas de matrículas para o ano de 2015


A Secretaria Municipal da Educação publicou nesta quarta-feira (17) o período para a realização das matrículas dos alunos na Rede Municipal da Educação, para o ano letivo de 2015. A efetivação da matrícula assegura à população o direito contido na Legislação, inclusive na Constituição Federal, do acesso e permanência com qualidade na escola pública.
Segundo informa a secretária Municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, para os alunos novatos o período de matrícula vai de 12 a 16 de janeiro próximo. Já para os alunos da Rede Pública Municipal – desistentes e reprovados – as matrículas deverão ser efetivadas no período compreendido entre os dias 19 a 23 de janeiro de 2015.



Todas as matrículas deverão ser feitas das 8 às 14 horas, nos seguintes locais: Os alunos que cursam o Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano – deverão se dirigir à Escola Municipal Noécia Cavalcante, na avenida Octávio Mangabeira. Já as matrículas referentes aos alunos do Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º ano – serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Semed), na praça da Bandeira.
As matrículas crianças entre os sete meses e três anos deverão ser matriculadas para as creches Vovó Cabocla, na rua Helena Chaves, no Bairro Sócrates Rezende, com a matrícula feita no mesmo local, e na São Boaventura, na rua Antônio Sarmento, no bairro João Fon Fon. Informa a secretária Emília Cristina, que como a Creche São Boaventura passar por obras, as matrículas serão efetuadas na Secretaria Municipal da Educação.
De acordo com a Secretaria da Educação, para a realização das matrículas, será exigida a seguinte documentação: três fotos 3X4; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade (RG); cópia de comprovante de residência; cartão de vacina; e cartão do Bolsa Família (se estiver incluído no programa do Governo Federal).
Esclarece a secretária da Educação, Emília Cristina, que, quando o número de vagas for menor do que a demanda, levar-se-á em consideração e priorizar-se-á as crianças já atendidas no ano anterior, e/ou cadastradas no Programa de Transferência de Renda do Governo Federal (Bolsa Família). Segundo ela, os casos excedentes serão analisados pela secretaria.
Da assessoria de comunicação -(18-12-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...