segunda-feira, 30 de junho de 2014

Evangélicos promoveram show pelo aniversário de Ilhéus

Para o público, a inclusão do evento cristão na programação de aniversário de 480 anos de fundação de Ilhéus, promove a todos um sentimento de pertencimento ao município, estimulando a cidadania.

Exibindo Grande público compareceu ao show evangélico em comemoração ao dia da cidade - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).JPGAlém do ato administrativo realizado pelo prefeito Jabes Ribeiro, no último sábado dia 28, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus, que autorizou a realização de várias obras para ampliar a prestação de serviços da saúde, educação, cultura e demais setores sociais, e dos shows musicais realizados na Avenida Soares Lopes, a festa de 480 anos de aniversário de Ilhéus contou também com a promoção de uma grande celebração evangélica. O evento teve início na quinta-feira, dia 26, abrindo as comemorações do aniversário, e ocorreu até o domingo, dia 29, na Rua 31 de Março, no Bairro da Conquista, e contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro e o apoio de produção do vereador Alzimario Belmonte.
Para o público, a realização da festa confirma o aspecto democrático do município de Ilhéus. Na noite do sábado, dia 28, o pastor Jairo Soares e o presbítero Gilson Fagundes, da Assembleia de Deus, ressaltaram a importância do evento para os cristãos. “A realização dessa festa significa que a cidade e o governo municipal estão atentos para atender às diferentes vontades da população”, afirmou o pastor. “Com a festa aqui (Rua 31 de Março) e lá na avenida (Soares Lopes), a gente entende que Ilhéus é de todos”, completou Gilson Fagundes.
Do mesmo modo, o motorista Valdirei Ribeiro se sentiu contemplado dentro da festa de comemoração pelo aniversário de Ilhéus. “Este evento nos dá um sentimento de pertencimento ao município, estimulando a cidadania”, comentou Valdirei.  “Além disso, a promoção de duas festas diferentes dá uma ideia de democracia”, atestou o motorista.
Durante os quatro dias, o público evangélico fez orações no espaço público, cantou e louvou a Deus ao som de vários grupos musicais. Assim como na Avenida Soares Lopes, a Prefeitura de Ilhéus assegurou os serviços de ordenamento do trânsito e de vendedores ambulantes, montou um esquema especial de limpeza para atender a demanda, e a segurança da população foi garantida pela Policia Militar, com o apoio da Guarda Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...