segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vane já está em Brasília para encontro coma Presidente



O prefeito Claudevane Leite estará em Brasília, de hoje (28) até quinta-feira (31), onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos (as) "Municípios Fortes, Brasil Sustentável", promovido pela Presidência da República, aberto pela presidente Dilma Rousseff, hoje às 17 horas, com a participação de todos ministros.

O prefeito de Itabuna viajou ainda ontem(27), mas um problema no ar-condicionado no avião da Avianca que o transportava e a outros prefeitos baianos obrigou a aeronave a fazer um pouso de emergência em Salvador, atrasando a viagem. O prefeito só pode embarcar hoje pela manhã e chegando a Brasília às 11 horas.

Segundo a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas 26 estandes de ministérios e órgãos federais estarão à disposição dos gestores municipais. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personalizado durante o encontro. “Tem ministro com a agenda lotada”, disse a ministra.

Cada ministério apresentará programas prioritários de acordo com a demanda dos prefeitos. Na área de educação, uma das mais requisitadas, as prioridades são informações para a ampliação do número de creches, quadras poliesportivas, e programa de treinamento técnico e de educação no campo.

A programação completa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas pode ser conferida no endereço: http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br/programacaoPrincipal.php

Itabuna Cidades Digital

Amanhã, o prefeito Vane assina no Ministério das Comunicações o convênio que inclui Itabuna no projeto-piloto Cidades Digitais, que vai possibilitar a modernização da gestão municipal, implantando conexão de rede entre os órgãos públicos e aplicativos que vão ajudar na melhoria da administração e ampliar o acesso da comunidade aos serviços de governo. De todo o Brasil 80 municípios serão beneficiados pelo projeto.

Pelo convênio, a Prefeitura de Itabuna poderá contar com softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais que ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia.

Modelo básico do projeto-piloto
- Conexão entre os órgãos públicos
- Implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação
- Capacitação de servidores públicos no uso específico dos softwares e nas TICs
- Acesso da população aos serviços de governo eletrônico
- Pontos de acesso público à internet em praças, rodoviárias ou outros espaços. 

Da Assessoria de Imprensa do Municipio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...