quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jabes assume compromisso de valorizar o potencial turístico de Olivença

O candidato da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reuniu-se com paroquianos da Igreja Nossa Senhora da Escada, em Olivença, terça-feira, 25, debatendo as demandas da comunidade. Prefeito que mais investiu no turismo, cultura e preservação do patrimônio histórico, Jabes assumiu o compromisso de valorizar o potencial turístico e cultural de Olivença.

            A reativação do projeto Prefeitura Cidadã como forma democrática de discutir com a população os problemas da localidade e o retorno das comemorações do São João em Olivença foram compromissos reafirmados por Jabes, que enxerga de forma global a data festiva. “O São João em Olivença é uma oportunidade de transformar a semana da festa em uma atividade econômica. A boa articulação com as empresas privadas e a rede hoteleira possibilita alavancar o turismo ecológico e cultural”, ressalta.

            O próximo prefeito de Ilhéus lamentou o descaso do poder público municipal com o patrimônio cultural, a riqueza natural e a historicidade do município. A desativação do Centro Cultural de Olivença e o abandono da Biblioteca e Arquivo Público são exemplos da falta de preservação com os ambientes culturais de Ilhéus. Jabes garantiu que a restauração desses espaços serão prioridades da sua nova gestão.       
         
Agenda do candidato para amanhã: 

Quinta- feira (27.09) 
09 h – Visita ao comércio.
15h30 – Corpo a corpo no comércio.
18h – Caminhada no Alto do Coqueiro (concentração no Parque Infantil)
19h – Reunião com lideranças

Sexta-feira (28.09) 
09h – Corpo a corpo no comércio da Avenida Itabuna
16h – Visita ao comércio do Teotônio Vilela
18 h – Entrevista ao programa Cidade Informe (Ciro Zatele - Conquista FM)
19h – Reunião no Teotônio Vilela


Da Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus
 
 
Carmelita apresenta propostas
para o  turismo em Ilhéus

 
 
Cuidar e preparar a cidade para os ilheenses e os turistas, garantir a construção e manutenção de praças, preservar o patrimônio histórico e cultural, além de assegurar a eficiência nos serviços de limpeza, iluminação e segurança. Essas foram algumas das propostas apresentadas pela candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), aos empresários do setor turístico durante o encontro realizado na noite desta terça-feira (25), promovido pela Associação de Turismo de Ilhéus e pela Costa do Cacau Convention Bureau. Participaram ainda do encontro o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) e a deputada estadual Ângela Sousa. Para os representantes das entidades e empresários o locais, Professora Carmelita demonstrou segurança, preparo e equilíbrio para governar a cidade, além da boa relação com os governos estadual e federal, fundamentais para criar parcerias necessárias para o desenvolvimento do turismo.

Além de realçar as belezas naturais da cidade, manter e resgatar as festas tradicionais e investir no turismo de eventos e negócios, Professora Carmelita também destacou a necessidade de incentivar o turismo rural. De acordo com ela, Ilhéus foi contemplada com as belezas naturais, com uma vegetação invejável, rios e praias, principalmente na zona rural, com destaque para localidades como Ponta da Tulha, Lagoa Encantada, Castelo Novo, Aritaguá, Sambaituba e Rio do Engenho, que possuem, além do patrimônio natural, também uma riqueza histórica. Mas para que os ilheenses e turistas possam conhecer e desfrutar dessas belezas é preciso investir na infraestrutura, com construção de praças, jardins, atracadouros, limpeza e iluminação e, principalmente, a melhoria dos acessos. “E esse é um compromisso que estou assumindo com o povo da minha terra”, garantiu.

Professora Carmelita também assinou uma carta de compromisso com o setor turístico, garantindo, dentre outros pontos, o apoio e o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo, a elaboração do Plano Municipal do Turismo e a garantia de uma agenda de promoção do destino Ilhéus, participando das principais feiras e eventos de interesse do município. Também faz parte do compromisso assumido pela futura prefeita de Ilhéus manter, juntamente com o trade, um calendário de festas e eventos da cidade, com divulgação prévia para comercialização e promoção do destino Ilhéus no mercado regional e nacional, desenvolver e produzir de material promocional do destino para ser utilizado na divulgação e ações promocionais e desenvolver e manter um Sistema de Informação Turística com o objetivo de atualização permanente do inventário da oferta turística, da pesquisa de demanda turística, do banco de imagens turísticas e de vídeos e apresentações para promoção e captação de investidores.

Da assessoria  da candidata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...