terça-feira, 15 de maio de 2012

EMASA PEDE A POPULAÇÃO PARA ENCONOMIZAR ÁGUA


Entrevista de Geraldo Bríglia a Rádio Nacional
(ESTADO DE ALERTA)

O Presidente da Emasa, Geraldo Briglia, pediu à população, em entrevista concedida ao programa Ronda da Cidade, da Rádio Nacional, que “pelo amor de Deus, economizem água”, quando foi perguntado sobre a situação do abastecimento de água potável em Itabuna. O mesmo aconteceu recentemente em entrevistas na TV Cabrália e Santa Cruz.

Segundo ele informou, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa, já está trabalhando em “estado de alerta”, testando todos os dispositivos de emergência para o caso de agravamento da situação, em decorrência da seca que assola todo o Estado da Bahia.
Ampliação da rede de águia na rua Sr. do Bonfim-Mangabinha

Devido a baixa da vazão nos rios Almada e Cachoeira,  a captação de água em Rio do Braço e Ferradas foi comprometida, obrigando  a Emasa a acionar a Estação de Emergência de Castelo Novo, no município de Ilhéus,  de onde está vindo a água para somar as captações de Rio do Braço e Nova Ferradas.

Nestas condições, houve uma queda da produção de água potável, obrigando a intensificação de manobras, visando minimizar a falta do produto à população.

Captação Castelo Novo
No momento, mesmo operando com uma captação reduzida, a Emasa considera que, desde que a população colabore,  economizando no consumo, não teremos maiores problemas, e poderemos atravessar esse período difícil.
 O Prefeito Capitão Azevedo recentemente se reuniu com a Diretoria da Emasa para saber das providências que estão sendo adotadas, e lamentou que a Barragem de Itapé – que deveria estar concluída há um ano pelo Governo do Estado – ainda esteja só nas discussões  para sua implantação.

ASCOM/EMASA
15/05/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...