quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Índios do sul da Bahia já tomaram 46 fazendas

A invasão dos índios nos municípios de Pau Brasil e Itaú do Colônia no Sul da Bahia, expulsando os fazendeiros de cerca de 46 propriedades rurais por falta de uma ação enérgica do Governo Federal poderá acontecer derramamento de sangue se providencias não forem tomadas urgentemente.

Muitos funcionários desses locais a revelia estão deixando as propriedades junto com os seus patrões que não sabem o que fazer.  Os índios estão levando tudo o que podem, se apropriando de tudo, segundo informações de trabalhadores que deixam desesperados as propriedades temendo a morte.

Neste momento, às 14 horas, estamos sabendo que agentes da FUNAI estão conversando com as lideranças dos indígenas, que não admitiram a presença da imprensa.  

O delegado de policia da cidade de Itajú do Colônia teme invasões também na região urbana do seu municípios e pede providências urgente e enérgica por parte das autoridades do Estado da Bahia.



Esses conflitos que já vêm acontecendo há muitos anos. De um lado, os fazendeiros têm a documentação  regularizada, inclusive, muitas propriedades passando de pais para filhos, e do outro os indios alegam que a terra pertence a eles.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...